O RESUMO DA "ÓPERA"

O RESUMO DA "ÓPERA"

Ópera, para quem não sabe, é aqueles gênero musical onde "quem grita mais, aparece mais" e quem não tem fala -- digo, canto -- nem sequer é lembrado. No entanto, a "ópera" a qual me refiro é outra, seria "opereta", sátira, se não cumprisse o fado da Filosofia, quando esta decreta que... "a História, quando se repete, é como farsa ou tragédia". Já atravessamos o "Rubicão" das farsas e foram muitas, os tais "excessos" que um ex-deputado improdutivo "produziu" ao longo de 30 ANOS no DF, como político. Lembraram dias atrás que, em 1999, "no apagar do Milênio, pediu o FECHAMENTO do Congresso... COM ÊLE DENTRO ! Imaginem agora, que nem está lá !!! Na época desculpou-se.... repetiria as desculpas inúmeras vezes, parece ser praxe OFENDER e desculpar-se ! Quem o imagina arrependido de algo, qualquer coisa, faria melhor sendo par da "ema da cloroquina" ou do "palhaço" que envergou sua faixa presidencial tempos atrás e achincalhou toda a Imprensa nacional, jogando bananas em jornalistas, que ali estavam para divulgar o doido.

Descemos "ao fundo do poço" entre as Nações com esse "representante" do povo brasileiro, mas NADA de tanta barbaridade cometida é enxergada por quem tem o poder de TIRÁ-LO. "Ao POVO cabe BOTAR um traste qualquer, pelo voto -- diz meu irmão, que nunca votou -- mas tirá-lo do cargo lhe é IMPOSSÍVEL, mesmo que assim o queira" ! Em nome de uma HARMONIA (que não é da vontade dele", Bolsonaro, diz em "sua" carta) um Ministro do Supremo o recebeu... a meu ver errou, "não se brinca com cobra" ! Alexandre de Moraes acaba de indeferir abertura de processo contra o "áulico" Aras, outra "ema do Palácio", cópia do "padrinho" na falta de sinceridade e de honestidade de propósitos. Mas o Senado o quer na PGR !

"Ninguém rouba sozinho..." é a eterna máxima que sustenta a Política e, para evitar "interpretações", (me) explico: CORRUPTOS e "ladrões" só ficam no Poder porque os decentes e corretos preferem evitar o confronto e o desgaste que isso gera, embora toda a classe política PAGUE "em grupo" pelos erros de alguns.

Nos jornais e fora deles as "fofocas" pululam feito cardume na piracema... os milhares de sonsos da Av. Paulista "foram pagos" pelos 960 milhões que "estariam na conta" de um filho "de não sei quem", quem sabe depositados "pelo agronegócio". Nos tais "bloqueios" viram quase só caminhões seminovos, com jovens motoristas bem vestidos, imagem muito diferente do caminhoneiro tradicional, viril e mal barbeado, cinquentão. Pela TV notaram eufóricos a cara do "Bozzo", decepcionado com os 50, 80 ou 120 mil patetas, em vez dos 2 MILHÕES esperados.

O jornalista Jânio de Freitas (in "Diário do Pará", pag B6, 12/set. 2021) analisa que o discurso do presidente na Paulista seria outro, mas que... "uma intervenção insuspeitada levou Bolsonaro a modificar, de última hora, o pronunciamento destinado a incitar a multidão (...) com insinuações para insurgência", etc e etc. Nesse mar de FAKE NEWS, "onde quase tudo é mentira, TUDO passa a ser verdade !", diz o Saber popular. Logo, Lira "não mexe 1 dedo" a favor do Impeachment porque sonha ver o TSE impugnar a eleição passada... e o "rei Arthur sem távola" virando presidente, num passe de mágica... enquanto isso não sucede, o Brasil rola para o abismo !

"NATO" AZEVEDO (em 12/set. 2021, 21hs)