Terrorismo e EUA

ONTEM fez 20 anos do atentado terrorista perpetrado conra os EUA. Quatro aviões foram sequestrado por terroristas, dois se chocaram comas torres do World Trade Center, em Nova Iorque, outro atingiu o Pentágono e um quarto caiu na Pensilvânia, a intenção era se chocar com a Casa Branca. Esses atentados fizeram 2.996 mortos. E foi ordenado por Bin Laden que foi assassinado quando o presidente era Obama.

Esse fato comoveu o mundo. O terrorismo do Oriente Médio chegava ao centro dos EUA. Para usar um verso de Conrad: "O Horror! O Horror!". Mas é preciso se refletir que os EUA também realizaram ações terroristas. Mais: que eles provocaram essa reação terrorista, quando invadiram e assassinaram milhares e milhares de inocentes e e civis, inclusive mulheres e crianças. OS EUA mataram muito mais árabes que essas vítimas do onze de setembro. Basta computar as vítimas no Iraque, Líbia e Afeganistão. E não resolveram problema nenhum. Saíram correndo como no Vietnã e na Coréia.

Acho que se deve repudiar o terrorismo, inclusive o dos EUA. Os americanos nãosão os mocinhos e os árabes os bandidos. No terrorismo todos são bandidos. Os mais crués são os EUA. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2021
Código do texto: T7340523
Classificação de conteúdo: seguro