ALIENÍGENAS.

  Há quem duvide que tenha vida fora da terra, jurando de pés juntos que aliens não existem, ainda dizem que toda essa história é pura invencionice, coisa de doido. Pois bem, há quem acredite sim na existência deles, e, que ao contrário, fazem juramentos de pés ainda mais juntos na vida fora do globo azul, tão real quanto a nossa, completam dizendo terem visto objetos semelhantes a disco voadores no céu, quando questionados a respeito apresentam argumentos para sustentar suas afirmações. 

  Conheço uma infinidade de pessoas que relatam avistamentos e outras apontando para esses ditos relatos como fantasiosos. Tanto de um lado como de outro são apresentadas as supostas provas daquilo que estão dizendo.

  Comentar sobre vida extraterrestre sempre gera discussão, na maioria delas, desagradáveis. É o mesmo que discutir sobre futebol, política ou religião. Na maioria das vezes, para não dizer em todas elas, eu fujo desses assuntos, mas, nestes últimos dias, com tantos relatos de avistamentos pelo mundo resolvi - a contra gosto é claro - falar a respeito. Eu vou já me adiantando, não sou especializada no tema, contudo, o acompanho a certa distância. Nunca foi algo que me prendeu a atenção, algumas de minhas colegas são fissuradas em tudo que se relaciona aos 'verdinhos marcianos', brincadeiras à parte, aqui estou na tentativa de falar um pouco do que não temos certeza se existem.

  Segundo o Wikipédia; O incidente de Varginha ou Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, foi uma possível série de aparições de Objetos Voadores Não Identificados, que inclui uma suposta captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras, em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha, sul do estado de Minas Gerais, município conhecido como centro desta região produtora de café. Existem relatos famosos no mundo, e não vou comentar aqui, cito apenas o que ocorreu em terras brasileiras. Como eu disse no começo, muitos defendem como verdade, outros a negam.

   Enfim, acreditando ou não, os casos estão por toda parte, aos montes todos os dias. Eu sei que existem bilhões de sistemas solares que se assemelham ao nosso, com planetas tendo capacidade de abrigar vida - comprovado cientificamente - se existe vida por lá, ninguém sabe, porém, as possibilidades de haver civilizações intergalácticas parece provável. 

   Fica a seu critério acreditar ou não, euzinha aqui, penso ser possível sim ter vida lá fora. Seja ela criada por Deus, ou por bactérias que se desenvolveram... No que isso muda nossa vida? E daí que tenha ou não vida inteligente orbitando o espaço? Já está difícil compreender os seres deste planeta, imagine os de outros planetas. Apesar que, tem pessoas por aí que vamos combinar... Se não for alienígena, é fortíssimo candidato a se tornar um. É isso galera do bem, caso você veja qualquer coisa anormal no céu, não conte a ninguém, guarde para você suas experiências, no mundo de hoje não vale a pena comentar, aliás, nada mais está valendo a pena nessa terra sempre à beira do abismo...

( L .B )

LUISE BATILIERE.
Enviado por Tiago Macedo Pena em 12/09/2021
Reeditado em 12/09/2021
Código do texto: T7340458
Classificação de conteúdo: seguro