O Poder da Música

"música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização" .

Era de origem: Paleolítico. A música mais antiga do mundo que se tem conhecimento é o Hino Hurrita nº 6, uma ode à deusa Nikkal, achada em Ugarit, na Mesopotâmia.

O PODER DA MÚSICA

Há músicas que transcendem o universo. São aquelas que tocam o cérebro, o coração e a alma. É o grande júbilo da vida, na vida. Agradeço tanto, portanto, esse sentimento de verdadeiro prazer que me transporta muito além da matéria. Não consigo imaginar o mundo sem acordes musicais. O amor nada mais é que a música que toca o espírito. Há quem não consiga entender o porquê de existirem pessoas que, embora em meio a tantas adversidades parecem felizes eternamente.É o que toca n'alma. Por que será, então, que a mesma cruz que pesa no ombro de um, em outro é tênue? A música é o verdadeiro tempero da vida. Fixa a fé, faz sorrir e chorar de alegria. A combinação de sons traz um significado especial ao nosso momento e é capaz de modificar o rumo de uma vida. Com certeza, a música é o idioma desse e de outros mundos e o que se ouve é o que nos leva àquele que melhor se adéqua. Muitos têm seus próprios estilos musicais e há os que, como eu, são ecléticos. Amo a música popular brasileira! Elis Regina, Ivan Lins Paulinho da Viola, Jorge Aragão mas, também, Beatles, Sinatra, Johnny Mathis, Barry White e tantos outros. Admiro por demais a verdadeira mãe do rock "Rosetta Tharpe". Também tenho nas vísceras, a beleza da música francesa. Experimente ouvir Charles Aznavour, Louis Armstrong, André Rieu. Como é sublime! Pode-se findar a busca de um desejo apenas ouvindo a música que lhe toca, já que descarrega o excesso de energia biológica. Delicio-me, também, ouvindo, imaginando ou vendo, um casal que oscila na pista de dança, enquanto toca um tango que proporciona a paz interior àqueles que a buscam através da música. Música é ação, material ou espiritual. Musica é Vida!

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 11/09/2021
Reeditado em 09/01/2024
Código do texto: T7339658
Classificação de conteúdo: seguro