Sonhos – Sonhei com minha gata preta, outra vez
Nair Lúcia de Britto

 
Foi um sonho um tanto quanto confuso, quanto às cenas que me foram mostradas. Mas nítido e claro quanto aos meus sentimentos e imagens. Acho que esse sonho foi fruto da minha saudade. Ando pensando na minha gata Preta, em tudo que ela me ensinou antes de me deixar.

Sonhei que eu queria comprar uma cama nova para ela dormir, mas a que comprei mais parecia uma mala, com um forro colorido e estampado. Quando cheguei em casa mostrei à minha gata Preta o presente que eu lhe trouxera.

Queria que ela o experimentasse. Mas, quando a colocava dentro dessa cama em forma de mala, ela se esquivava, e pulava fora num salto rápido.


-- Não gostou da cama que eu comprei pra você? – eu perguntava.

Claro que ela não respondeu. Gato não fala.
Ela só me olhava
.
O que quer dizer esse sonho, meu Deus?
 

Nair, querida, esse sonho é sim fruto da sua saudade. Você gostaria muito que ela estivesse novamente a seu lado, dar-lhe mais carinho, mais atenção do que você costumava dar; devido à pressa, aos afazeres de casa e tudo mais que impede realizar tudo que queremos e não podemos nos beneficiar.
Mas não é só você que está com saudades. Ela também está. Quanto a cama que você comprou em forma de mala quer dizer que você gostaria de retê-la a seu lado, mas ela teve que seguir seu curso independentemente da sua vontade. Isso não significa, porém, que estejam separadas. O amor que unem os seres torna-os eternamente companheiros mesmo que a distância os separe. No dia certo você a reencontrará e ela não te escapará.
Um beijo, Nair. E não se esqueça, tenha sempre fé e confie em Deus que sabe tudo que faz.
                              Teu anjo guardião. 
 

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 10/09/2021
Código do texto: T7339425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.