REVIRAVOLTA DE ASSUSTAR

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

E eis que de repente tem-se a impressão de que tudo virou de cabeça para baixo no país, com a repentina mudança de tom do Presidente Bolsonaro, dando a impressão que voltou atrás em suas posições. Mesmo que estas tenham base num desrespeito profundo à sua pessoa, no que tange a disputa de poder entre ele e muitos. Ou alguns, tanto faz.

Mas aí é preciso voltar na história política do Brasil e lembrar dos fatos acontecidos com Jânio Quadros em 25 de Agosto de 1961 quando, surpreendentemente anunciou que renunciava ao cargo de Presidente da República. Numa de suas justificativas ventilou a existência de "forças ocultas".

A partir daí o país começou a ter situações de desequilíbrio político, com a ascenção de Jango Goulart, culminando em 1964 com seu afastamento por vontade própria, gerando o contra golpe das Forças Armadas, que permaneceram no poder por 25 anos.

Sendo assim, talvez sejam essas mesmas forças ocultas que estejam agindo no atual momento político brasileiro. A proposta e determinação do Sr. Bolsonaro em lançar-se Presidente do país com a intenção de lutar contra a corrupção crônica que existe nele, fez com que ela ressurgisse das sombras. E está aí mais uma vez, abalando os alicerces da própria democracia, que é frágil há muitas décadas aqui.

É fato que o Presidente permitiu à essa mesma força que logo no início de seu governo mexesse os paus em buscar desestabilizá-lo. Com isso, sua situação foi se fragilizando, mas também contando com a participação de outros que o iludiram desde a campanha eleitoral em 2018. Surfaram em sua onda até serem eleitos, e logo após debandaram dela, inclusivo traindo-o e passando para a oposição.

Infelizmente sua base de apoio é pequena e limitadíssima. Afinal, como é que essa gente apoiará a quem pretende causar-lhe baixa e prejuízos. Muitos deles. De todas as cores, teores e sabores. E é isso aí que estamos assistindo.

Agora é possível, e até provável, que a sua situação se torne insuportável, e que o obrigue a tomar decisão, ou decisões, terríveis e profundas. E uma delas é fazer uso de sua caneta Bic, produzindo um Ato Inconstitucional. Ou então pegando o seu boné e dando o fora. Do poder e do país. Se não quiser morrer.

*Em tempo: é necessário afirmar que a maior parte da culpa a todos os revertérios que existem no país possui apenas um culpado: o povo brasileiro. Desde sempre não sabe votar. O exemplo maior disso é que colocou João Dória para ser governador de São Paulo. Mas de ruim, não é só ele, não. E ainda permitem a Lula ter a pretensão de voltar a ser presidente do país. É o fim da picada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/09/2021
Código do texto: T7339069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.