V HÁ 521 ATRÁS... 16h23min.

Finalmente, as manifestações de 7 de setembro ocorreram, e por vários motivos os 199 anos da Independência, e atual Presidente convidou o povo a participar, de modo ordeiro e pacífico, o que acabou realmente acontecendo, com uma monumental participação popular, com a nossa bandeira tremulando, e com a predominância do verde amarelo, enfeitando, com destaque Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro...

O Presidente discursou pela manhã em Brasília, e a tarde em São Paulo, e, com discurso mais rígido, mencionando que um dos Ministro do Supremo, que exacerbando de suas funções, que fogem ao que está escrito em nossa Constituição, como a liberdade de expressão, que está na Constituição, este juiz ganhou 100% da antipatia popular, pois tem cometido arbitrariedades sem precedentes, manda prender pessoas sem julgamentos, o que não deixa de ser uma aberração jurídica, pois ninguém se torna culpado, antes de ser julgado, com provas irrefutáveis...

No dia seguinte, após as monumentais manifestações, ouve os inevitáveis pronunciamentos, do chefe do Supremo, Câmara, Senado, com discursos evasivos, que era preciso salvaguardar a “Democracia”, que estava sendo “ameaçadas” ...

É até interessante estas colocações, visto que o Supremo, não tem tido atitudes coerentes, para salvaguardar a DEMOCRACIA, senão vejamos, recentemente, um juiz do Supremo mandou soltar um traficante internacional condenado a 25 anos de prisão, que saiu pela porta da frente da prisão onde estava, e que a polícia paulista levou cinco anos para conseguir prendê-lo e gastou em torno de cinco milhões de reais. Ele, de imediato, pegou o seu jatinho e saiu do país...

Este mesmo Supremo, numa atitude incoerente, revogou a prisão em Segunda Estância, prática comum na quase totalidade dos países do mundo. Presos julgados e condenados, com provas irrefutáveis, ganharam a liberdade, e até as benesses de “fixa limpa”, para poderem concorrer as eleições, com destaque a Lula, que já apregoa que está “eleito”, Será? Somente se for pela fraude das urnas eletrônica, pois o homem não pode sair em público, e é alvo de xingamentos...

Com estas atitudes “democráticas” do Supremo foi destruída todo o trabalho da Lava Jato, de mais de sete anos de investigações, com processos e condenações, diante de provas e evidências de desvios do dinheiro público, donos de grandes empreiteiras foram presos e diante da Delação Premiada, mostraram como funcionava o lado ilícito de nosso país. Só falta, eles, quererem serem indenizados, por terem ficados presos...

Um ministro, - Barroso – interferiu diretamente na Câmara para que o voto impresso não fosse aprovado, - que dariam mais credibilidade as urnas eletrônicas-, finalmente há evidências que este atual Supremo, está dificultando a governabilidade do país, com procedimentos totalmente fora dos parâmetros de uma autentica DEMOCRACIA, razão do desabafo do Presidente, que se sente refém deles, e quis dar um basta, principalmente as “ordens” vindas de Alexander de Moraes... 17h02min.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman01@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/09/2021
Código do texto: T7338714
Classificação de conteúdo: seguro