SUPREMA IGNORÂNCIA

ADENDO AO TEXTO - na primeira página do DIÁRIO DO PARÁ desta quinta-feira, 9/set. caminheiros estampando bandeiras do Brasil fecham a BR-316, na entrada para Belém, IMPEDINDO caminhões de abastecimento... eis a Liberdade (?!) exercida de forma equivocada, DANDO PREJUÍZOS às fábricas, ao transportador, deteriorando mercadorias, desabastecendo o comércios, tumultuando a Economia, apenas como protesto À FAVOR (?!) desse presidente insensível. E se dizem PATRIOTAS, gritam "Brasil acima de todos"... é a INSANIDADE geral (de sertanejos, de crápulas políticos e de tantos outros mais) que um energúmeno conseguiu despertar em meio país. ATÉ QUANDO ?!

E o "Messias" -- que provocou e incentivou tudo isso -- vem a público dizer "que já basta" (?!) "...esses bloqueios aí (...) prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, DÁ UM TOQUE nos caras aí, SE FOR POSSÍVEL, para liberar, tá ok ? Para a gente seguir a NORMALIDADE"! (O miserável nem sequer assume sua cota de responsabilidade na baderna... "DIZ AÍ pros caras" !)

Está ficando TARDE para reações... "talvez, tarde demais", escreve o jornalista Conrado H. Mendes, in FOLHAPress. São 123 pedidos de IMPEACHMENT... todos !inventados", mal redigidos, FALSOS, sem base legal ?! Já são 78 inquéritos na "estranha PGR"... nenhum deles com indícios concretos DE CRIME, de ilegalidade do sujeito ?! Que país é este, Francenildo ?! E nossa "CPI DO COVID" mais parece um "dragão insaciável", para o qual nenhuma prova é suficiente !

Também julgo que, realmente, é tarde demais... meu "consolo" é ver o Congresso fechado, será a primeira obra desse "gênio do Mal", assim que conseguir realizar... "o que não queremos" ! Quem viver, VERÁ !!! (NATOAZEVEDO)

SUPREMA IGNORÂNCIA

"Milhares de pessoas foram às ruas

defender o quê? Um governo incom-

petente e um presidente golpista".

jorn. MARILIZ PEREIRA JORGE

Meu maior espanto é testemunhar a cada instante o que este ser ignóbil conseguiu fazer da Nação... um país de "zombies", de um povo SEM ALMA, a seguir ordens de um "Hitler redivivo", que sequer tem um Destino, um objetivo, um projeto definido, viável. Parece-nos um jacaré espadanando água ! Recuso-me a crer que ENGANOU 30 ou 40 MILHÕES, até 50... sempre disse -- desde 2018 -- "que NADA ENTENDIA de governar, mas que Deus O CAPACITARIA"! Só esqueceu de consultar o Altíssimo, o Supremo, não esse terreno, o que virá julgar os vivos e mortos. O deputado dorminhoco não enganou NINGUÉM... em 30 ANOS de mandato só fez uns 2 ou 3 projetos, deu VIVAS "à Ditadura que não existiu" e parabéns a torturadores. O ex-tenente, reformado capitão, "não estuprava mulher feia" -- nas palavras dele, "fora do contexto" retratou-se depois -- e eu adoraria ouvir qualquer fanático "bolsobesta" explicando ou justificando (?!) essa frase pavorosa.

O Messias, salvo engano, assumiu católico em 2019 e virou "crente" pouco depois... afinal, ser evangélico rende votos e apoio e êle chegou a ser ABENÇOADO pelo "dono" de um templo milionário. E o que temos hoje ?! Um cristão (?!) que ODEIA tudo e todos, no qual não se vê uma nesga de amor ao próximo e cujos seguidores FALAM EM MATAR... "uns 30 MIL pelo menos", citou êle, sobre bandidos, na época, nenhum político certamente. Seus "zombies" pregam bater, quebrar -- "matar a filha do juiz", berrava a mocinha, pistolas nas mãos em 2019 -- socar Ministros do STF. COMO CHEGAMOS A ISSO ?! Como amigos nossos -- sensatos, trabalhadores, que cursaram faculdade ou universidade -- parecem cães ferozes, vociferando impropérios e ameaças físicas ao Supremo, a magistrados do TSE, a senadores da "CPI do Covid", que caminha (a meu ver) para virar "xaropada" ?! Desde quando CPIs e leis ou decisões nascidas no STF se tornaram problema para a Nação, para um governante :!

Porque o deputado Jair Bolsonaro -- há mais de 20 ANOS em Brasília -- NUNCA VI o Supremo com empecilho para os presidentes anteriores, para os Governos de FHC, do PTismo estéril que o seguiu e o do "vaselina" Michel Temer ?! Alguém tem resposta PARA O SILÊNCIO do deputado inútil, improdutivo, "cuidando só da sua vida, dos seus" ?! Porque não reverberou CONTRA O SUPREMO há 10 - 15 anos atrás, porque não denunciou os magistrados do STF -- como Lula (tão parecido com êle) fazia... e por "motivos" semelhantes -- se os juízes SÃO OS MESMOS que somente agora vê como MONSTROS, como INIMIGOS (?!) dele e da Pátria, como pessoas mal-intencionadas, prontas para prejudicá-lo ?!

Fica bem claro que quer TROCAR "as pedras do sapato" por "gente sua", (?!) por "terrivelmente evangélicos" -- seja lá o que isso signifique -- por quem "PROTEJA os seus" ! Ora, esse objetivo deixou de ser sutil desde a reunião de abril/2020, na qual o "sonso" Moro decidiu "abandonar o navio" ! Escrevi, nos primeiros meses desse "desGoverno", que tinha a sensação que o deputado bronco e IGNORANTE só virara candidato à presidência "para salvar os filhos"... e todas as barbaridades que tem DITO e feito visam atrair a atenção sobre si mesmo, a fim de que se esqueça das "questões" que envolvem sua "Famiglia". Até agora, a manobra tem dado certo !

"NATO" AZEVEDO (em 8/set. 2021, 17hs)