Tanque de GUERRA (cenas fortes) - BSCW

Pancadas que pareciam várias bolas de ferro chocando-se umas contra as outras, um arrastar de esteira e o cheiro de chumbo queimado invadindo o ar.

A jovem Capitã sabia que não iria obter ajuda tão cedo, uma vez que o socorro estava a alguns quarteirões daquela trincheira onde a batalha inglória acontecia.

Não sabia se a melhor estratégia seria um ataque direto que pudesse livrá-la daquele perigoso tanque inimigo, ou tentar uma mensagem instantânea, quando iria precisar de muita sorte para que fosse escutada pela equipe de socorro.

A jovem estava cercada de circunstâncias desfavoráveis, pois teria muita sorte se alguém da equipe atendesse ao chamado.

Assim, a solitária Capitã da casa descartou o pedido de socorro que enviaria para a assistência técnica... porque aquele era um dia de domingo. E partiu para uma inglória guerra braçal no tanque de lavar roupas, com toda habilidade que tinha antes da compra daquela máquina de lavar – que agora tinha enguiçado, fazendo barulho e cheirando a chumbo queimado.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Moral da história (estória) --------------------- Tem coisas que somente B.S.C.W. (Brastemp, Samsung, Consul, White-Westinghouse) NÃO fazem por você.

:::::::::::::::::::::

Bônus para quem leu até o final da narração emocionante: a seguir, a descrição de uma outra guerra não registrada pelos livros didáticos (através de uma marchinha antiga do século passado, de autoria do compositor e violonista Joaquim Antonio Candeias Júnior, falecido em janeiro de 2009).

..........................................

Lata d'água na cabeça

Lá vai Maria, lá vai Maria

Sobe o morro e não se cansa

Pela mão leva a criança

Lá vai Maria

Lata d'água na cabeça

Lá vai Maria, lá vai Maria

Sobe o morro e não se cansa

Pela mão leva a criança

Lá vai Maria

Maria lava roupa lá no alto

Lutando pelo pão de cada dia

Sonhando com a vida do asfalto

Que acaba onde o morro principia

:::::::::::::::::::::

Confira com as talentosas artífices da música (componentes do grupo: “Samba de Colher”), em:

https://www.youtube.com/watch?v=_IWzcLaiZpg