HISTÓRIAS PARA SER CONTADAS

Quando nós atingimos os 70 anos, e agora com 78 a maioria de nós tem algo a contar sobre o trajeto já percorrido em suas vidas e suas aventuras, ou mesmo desventuras, podem ser ou não interessantes, mas são verdadeiras, e não apenas um conto a mais, são vidas vividas e únicas. Eu quero me dirigir às pessoas, que se interessam pelas estórias pessoais e verdadeiras, apesar de não serem excepcionais, mas tem a sua forma única, e que podem interferir, se tu fores bem mais novo, de uma maneira positiva em alguns aspectos de sua vida, até ajudando e melhorando o rumo da sua história, de encarar o mundo, com mais positivismo com os exemplos de vivências bem sucedidas e deixando para trás as vivências que não deixa tão boas, as recordações existidas. Como um ser humano, tenho na minha vida envolvida com os acertos e erros, como a maioria das pessoas. Mas como eu tive um início de vida com dificuldades para a saúde, sempre procurei nas minhas assertivas, levar uma vida que envolvesse coisas saudáveis, através dos esportes e alimentações, não muito, mas um pouco balanceada, em fim uma disciplina em prol de uma vida saudável e menos sofrida. Assim chego aos 70 anos com praticas esportivas e me mantendo com peso e saúde física e mental. Pois a mente e a física são parceiras, e devem andar sempre de mãos dadas. Analisando as minhas atitudes erradas e minhas assertivas, eu posso me considerar que as assertivas foram em números infinitivamente maiores, me colocando como uma pessoa muito feliz. Não devo servir como exemplo e como comparação, mas sim como uma atenção para o que a vida pode nos oferecer. Uma pessoa pode usufruir da felicidade, tomando medidas e mudando sua forma de pensamento, para conquistar uma vida plena de satisfações. Voltando ao passado quando eu era criançinha minha mãe amiúde, e como ela mesma falava, ao sair comigo em busca de ajuda, dizia que pulava cercas de arame farpado, indo ao encontro de médicos, e curandeiros para ver se me salvava. Pois segundo a minha mãe, eu era muito pesteado isto quer dizer muito doente, e um dos médicos lhe falaram, “este menino, não vai se criar.” Ao atingir 70 anos, posso afirmar que “este menino se criou”, e ainda tem caminhos pela frente, mas vale a pena seguir e conferir a minha andada, desde minha infância, contadas por mim, de uma maneira simples, como eu sou. As minhas maneiras de ser e viver conta com alguns percursos que emocionam, e quero com isto também tocar os corações de quem as ler. Eu estou relatando a minha vida, a minha estória e neste conto, tem partes que podem não ser do seu interesse, mas são partes, de mim, partes onde eu demonstro naquilo em que eu acredito e de como eu sou, e é bom relembrar que nós humanos somos diferentes, e pensamos diferentes, acreditamos de formas também diferentes, e quando uma crônica não for da forma como tu pensas ou acredite, procure acreditar em ti mesmo, pois eu não o melhor da verdade, sou apenas eu, e posso estar enganado. Mas também tu vais encontrar assuntos que devem mexer com o teu pensamento. Uma pessoa nunca não escreve igual à outra, e a forma de contar sua vida, é diferente e única. Se eu fosse escrever de novo a minha estória, o faria de uma forma diferente ao contá-la, mas seria a mesma estória. Quando eu me referia aos meus amigos que iria escrever um livro autobiográfico, muitos me associaram como um escritor. Mas eu não sou escritor e não tenho formação literária. Vou contar sobre a minha vida, pois sou sim um contador de estórias como um autodidata e vou contar sobre a minha vida e como eu a enfrentei e penso sobre os episódios que aconteceram. Não sou célebre e nem alguma personagem importante, mas tenho uma vida que tem uma estória única e própria, tendo como principal ingrediente “ como dia os médicos... esse guri não vai se criar, mas hoje está com 78 anos bem vividos” Eu sempre tive alguma dificuldade para me expressar verbalmente, e talvez seja por isso que estou procurando compensar numa forma de escritas, já que sempre gostei de me expressar, através desta forma. Eu vou colocar ao final de cada parágrafo, uma mensagem de minha autoria, ou de autores conhecidos, que eu selecionei por achar interessante aos meus propósitos. Esta é a minha forma de contar a minha vida por lembranças e memórias. Preparem para desfrutar as leituras, pois tenho certeza de que algumas crônicas chamarão a sua atenção, pois além de falar sobre a minha vida, também vou tocar em assuntos polêmicos e interessantes que veio observando na minha jornada de vida, e que são de interesse geral e discutível, e ali tem os meus feitos bem sucedidos, as minhas conquistas, mas também os meus momentos de tristezas e desilusões.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/09/2021
Código do texto: T7338405
Classificação de conteúdo: seguro