CRÔNICA

NÃO CONFIAMOS NAS LEIS! Temos medo do STF?

Sabemos que não confiamos mais nas nossas leis! Mas, o pior, é saber que nem podemos confiar naqueles que deveriam fiscalizar isso, no entanto, produzem “MÊDOS” na sociedade como o fazem os Ministros togados do Supremo Tribunal Federal.

Essa pseudo supremacia está acima das leis, quando eles os “togados” atropelam o estado de direito e plantam terrorismo nas condutas que deveriam ser regidas pela força das leis! Mandam prender e soltar como os velhos xerifes do oeste americano. E apontam seus dedos ao Presidente da República, num acinte desrespeito e insubordinação institucional entre os Poderes, que apesar de serem harmônicos, em tese, hostilizam-se nos embates entrincheirados à revelia de suas autoridades ditatoriais!

O retrato desse procedimento do Supremo, dá-nos a exata dimensão, do que eles, os indicados do petismo de Lula e Dilma, podem fazer a despeito de toda a legislação vigente e subordinada à Lei maior: “A CONSTITUIÇÃO”!

Escorados sob a capa negra da politização, é assim, que agora agem... Fazem apologia político partidária e conchavos onde alinhavam seus interesses escusos protegidos pelo bunker do poder judiciário da República!

Ao invés de juízes, estão mais para XERIFES da polícia do Estado corrupto. Nem o Senado, órgão a quem compete o “julgamento dos togados”, não se apresenta com capacidades de fazê-lo! A quem recorrer para por fim às essas estâncias da ditadura do STF?

As manifestações populares ainda são os limites que podem gerar alguma providência! Cabe, portanto, à sociedade clamar com manifestações de rua e nas mídias sociais, pelo fim e mudanças radicais na composição apodrecida do corpo de jurados do STF.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 08/09/2021
Código do texto: T7337807
Classificação de conteúdo: seguro