O DIA SEGUINTE

Havia uma certa tensão do que poderia acontecer, manifestações agendadas e muita possibilidade de incursões agressivas, e um receio que tudo descambasse em confusão, caos e violência desnecessária. Depois de tanto barulho e bramidos intempestivos, vindos de ambos os lados, chegamos ao dia seguinte, e o que temos? Algumas insinuações acerca do rumo que o governo tomará, e muita especulação sobre os trâmites de processos de cassação ou não; tudo depende de um movimento dos parlamentares e organizações, que podem mudar de ideia a qualquer hora, sem avisar.

Nós, estes que foram ás ruas e os que não foram, também, ( faço parte do último grupo), estamos na berlinda, com contas a pagar, carestia, um desemprego que só tende a aumentar, e vamos contornando o dias seguintes do jeito que dá.

Aqui, rendo minhas atrasadas homenagens a data de ontem, que se comemorou o dia da independência do Brasil, quando D. Pedro I bradou aquela frase sumária: Independência ou morte! Vamos alinhavando esses fatos históricos e construindo novos rumos, ainda que meio atônitos ou descrentes com um futuro de estabilidade neste país varonil.

(Poesia) Breve referência ao Dia da Independência:

Verde que lembra as matas

Azul um céu de anil

Branco indicativo de paz

Amarelo lembra os metais

Bandeira brasileira altaneira

Tremula ao vento

Impávida e indiferente

A esse tumultuado momento

Saudemos o povo brasileiro

Ainda que estejamos libertos

Somos das circunstâncias, prisioneiros

Registro a interação do

Poeta Olavo

" Independência ou morte

Bradou um grito no Ipiranga

Hoje a nossa triste sorte

Está nas mãos de um capanga."

Aqui destaco a interação do poeta

Jacó Filho

No dia da independência,

Houve bravatas nas ruas.

Os estragos continuam,

E com sérias consequências.

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/09/2021
Reeditado em 10/09/2021
Código do texto: T7337770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.