BRASIL, UM PAÍS EM CRISE PESADA

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Após os eventos realizados ontem em todo o país, que marcaram os festejos do 199º Dia da Independência do Brasil, mas que foi aproveitado pelo Presidente Bolsonaro para impulsionar a população em auxilia-lo numa verdadeira disputa com o Superior tribunal Federal, STF, após sofrer mais de uma centena de reparos institucionais em sua gestão.

Especialmente com uma disputa entre ele e o ministro Alexandre de Moraes, que nesses últimos tempos tem praticado ações contrárias ao bom andamento do que preceitua a Constituição Federal, bem como com alguns atos de determinar prisões que alguns definem como irregulares e anti constitucionais, tudo isso acabou por definir e determinar uma pesada ruptura entre dois poderes da República.

Para o cidadão comum, leigo de conteúdos jurídicos, fica difícil captar qual a verdadeira posição de cada um desses envolvidos. Ao mesmo tempo, através da imprensa, e principalmente a que andam chamando de alternativa, que funciona através da internet, é possível se tomar pé dessas situações, de modo e forma razoáveis.

Juristas como os senhores Ives Gandra e Modesto Carvalhosa, manifestam contrariedades contra o STF, e especialmente a alguns de seus ministros, por observarem e constatarem distorções em suas determinações, estas fugindo ao bojo da lei. No caso, da Constituição Federal do país.

Também jornalistas como Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Cristina Grael, dentre vários outros, têm registrado e ressaltado tais faltas jurídicas do alto tribunal e seus ministros, o fazendo com mostragens sólidas dos referentes equívocos, abalizados pelos juristas já citados.

Assim sendo, a partir de hoje o país sofre uma mudança pesada em seu cotidiano, com possíveis, prováveis e acirradas disputas de poder, bem como mobilizações de muita gente, os prós e os contrários, à esta situação de descalabro ao qual o país vem sendo atingido, desde que iniciou-se a gestão do Presidente Bolsonaro, em Janeiro de 2019.

A população, que já vem sendo bombardeada com essa maldita pandemia do coronavírus, também tem sido atingida por toda essa insegurança política e jurídica que envolve simultaneamente os Três Poderes da República, tirando sua paz, bem como lhe causando sobressaltos e sustos dos mais diversos.

Tudo isso, junto e misturado, faz com que as pressões aumentem, e isso causa doenças das mais variadas em muita gente. Infelizmente o país não conta com um serviço de assistência médica adequado, aumentando os riscos de mortes entre seu povo. E os resultados disso são contrários àquilo ao que ele quer, precisa e conta.

Mas o que anda mesmo assustando nesse nosso cotidiano é ver que a defesa de muitos por práticas nocivas quanto à práticas desonestas e oportunistas como ladroagem, corrupção e falcatruas, fazendo com que a nação e sua população sofram prejuízos imensos, pretendendo trazer de volta o Partido dos Trabalhadores, PT, na pessoa de um dos maiores bandidos do Brasil: Lula.

Até o resultado positivo que a atual gestão governamental tem exibido, com a ausência da ladroagem, bem como resultados econômicos, extremamente favoráveis, nada disso consegue dissuadir àqueles que querem ver o país na mesmice da safadeza. Então insistem em criar falsas narrativas que não levam à nada ao seu final.

Então, chegamos ao ponto em que nos encontramos. Possíveis confrontos, com seríssimos resultados de horrores. Com efetiva possibilidade de desequilíbrio social, onde obrigará a população partir para extremos entre ela própria. E o resultado disso, não se precisa dizer, todos bem o sabem.

Triste é ver a ausência do discernimento, do bom senso e da percepção da gravidade em que estamos, sujeitos a tristes acontecimentos. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/09/2021
Código do texto: T7337588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.