Mini crônica: Trinta e três filhos.

Depois do almoço, como era de costume, foi tirar uma soneca de vinte minutos. Mas só de vinte minutos pois, se tirasse vinte e um, sua cabeça doía.

Começou a pensar então nos filhos que teria se ele e sua mulher não os evitassem. Seriam quantos? Fez um cálculo aproximado, levando em consideração os anos de casamento e excluindo , mais ou menos, os períodos de crises, desânimos e outros mais. Ficou assustado com o número resultante do cálculo: trinta e três. Isso mesmo ! trinta e três filhos.

E isso aproximadamente, poderiam ser até mais.

Ficou então imaginando a sua grande família: visualizou o rosto de cada um; seriam vinte homens e treze mulheres — tinha uma leve preferência por filhos. Escutou todos o chamando de pai e pedindo um picolé numa tarde quente de verão.

Então ficou apavorado: onde iria arrumar dinheiro para comprar trinta e três picolés? Se fosse só os picolés, tudo bem; mas e os sapatos, camisas, escovas de dente, camas, sabonetes, toalhas, cobertas, meias, uniformes para a escola, cadernos, borrachas, lápis e até mesmo: pirulitos.

Teria que fazer mais pelo menos três banheiros, no mínimo. O ideal seria oito banheiros. Será que daria?

Acordou da soneca desesperado. É certo que ficou com saudade dos trinta e três filhos que imaginou e com uma ponta de vontade de tê-los.