F e b e a p á

ACHO que os mais adentrados nos anos lembram-se do saudoso jornalista Sérgio Porto, que utilizava o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta.Ele tinha uma coluna no "Última Hora" intitulada "Febeapá" - Festival de Besteiras que Assola o País. Se naquela época ele escancarava com verve, ironia e crítica corrosiva as besteiras do país, avaliem o que não faria hoje, assistindo a tantas barbaridades, provocações e trapalhadas perpetradas no nosso patropi.

Vejam esse episódio insólito patrocinado pela Anvisa invadindo o gramado se um estádio para retirar de campo quatro jogadores da Seleção da Argentina que, segundo a"rigorosa" agência, não haviam cumprido a quarentena, teriam passado pela Inglaterra, mesmo os jogadores estando vacinados e não apresentando nenhum contágio com o vírus. Uma pergunta não pode calar: por que essa agência não dá um pio em relação ao presidente que todo dia afronta as normas sanitárias? Não se tem notícia no mundo de uma agência de saúde que tenha invadido um gamado depoisde uma partida ter sido iniciada para retirar jogadores. Foi um vexame. Coisas do Brasil, um país que estará sempre vivendo um Febeapá. Agora mesmo no país o presidente, ministros e capachos estão se aglomerando sem máscara e a Anvisa anão diz nada. Não dá para respeitar oBrasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/09/2021
Código do texto: T7336965
Classificação de conteúdo: seguro