A VÉSPERA DO DESFECHO
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Faltando só um dia para se ver o que definitivamente ocorrerá nesse país nesse 7 de Setembro, é claro que a apreensão toma conta de quase todos nele. Talvez dos distraídos, não. Mas a expectativa é alta, sabendo-se que pela exaltação de muitos os ânimos estimulados pelas pressões circunstanciais, podem muito bem gerarem fatos até fatídicos.
Apesar de sabermos que brasileiro não tem um espírito exaltado, que o empurre para situações de confrontos, a situação que se nos apresenta pode ser considerada e classificada como totalmente indefinida. Daí ter que precaver-se. De tudo e de todos.
A atual situação já existia desde décadas atrás. Principalmente daquela dos anos sessenta. Também antes e depois da Revolução de 1964, que os militares classificaram como um contra golpe à rebeldia de uns poucos, que foram classificados mais como bandidos/criminosos do que revolucionários/subversivos.
Parece que a falha foi dos militares. Eles permitiram que aqueles bandidos retornassem para o país à partir de 1985, onde se compuseram e se sustentaram suficientemente para, agora, criarem os desfechos aos quais sempre quiseram.
E o que se observa presentemente é uma completa omissão das Forças Armadas em não voltarem a agir como devido, pondo um fim nessas pretensões absurdas dessa gente infeliz e sem noção, que sempre buscaram transformar a nossa nação em país comunistas/socialistas como Rússia, Cuba e China. E atualmente à Venezuela.
Mas a ação dessa gente contrária, após essas décadas passadas, definiram muito bem as bandas sã e podre que sempre existiram no país e que agora se mostraram por completo, sem nenhuma vontade de acobertamento. Tudo está claro e definido para todos.
Então, assim, tudo fica e ficou mais fácil. Podemos muito bem conhecer quem é quem. Isso nos facilita tudo. Principalmente evitar o convívio com essa gente do mal, que nunca se preocupou com o futuro e o sucesso de uma nação como a nossa que por ter o que tem deveria ser a maior potência no planeta.
Mas, não! Temos situações gravíssimas que nunca se resolvem e até se agravam dia a dia. A corrupção e a ladroagem tomaram conta de quase tudo e de quase todos. Por isso essa divisão no país que, agora, podemos ter seus ajustes de forma perfeita e completa. Só dependerá do povo e daqueles que querem mudar esse tipo de sina que vigora até então.