Tudo é Fase

Tudo é fase. Lembro que quando ainda era criança, dentro de casa, existia horário pra quase tudo! Sete e meia da manhã – isso quando não tinha aula – era hora de tomar café. Entre onze e meia e meio dia, era o almoço. Às quinze horas, o café da tarde... Quando a noite chegava, a janta era servida, tudo isso para garantir uma boa digestão até às vinte e uma horas, momento considerado ideal pelos meus pais, para dormir.

O tempo passou, e em algum momento essa precisão de horários em casa acabou. Quando se começa a trabalhar, as refeições são uma das primeiras coisas a sofrer uma mudança brusca. No meu primeiro emprego, entrava à meia noite; jantava às três e meia da manhã e saía às sete e meia, já com o dia claro. Aos poucos, deixei de tomar o café da manhã. Só queria tomar um banho e recuperar o sono perdido. O café da tarde também foi extinto de maneira repentina, pois ao despertar, eu só queria almoçar!

A fase de seguir horários dentro de casa nunca mais voltou. O único horário que sigo hoje é o do trabalho!

Tudo é fase. Sim, precisamos vivê-las e respeitá-las, mas tenho muita saudade dos tempos em que comia quatro vezes ao dia!

Fazer o que, tudo é fase, não é mesmo?

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 05/09/2021
Código do texto: T7336077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.