E, O COTIDIANO VAI “ESCREVENDO” ... 11h05min.

Novamente teremos um feriado prolongado em nossa cidade, pois o feriado de 7 de setembro “emenda” com a Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz do Pilar, o que não deixa de ser uma miniférias.

Quanto a “nós”, que já estamos aposentados, faz pouca diferença, pois já é “feriado” todos os dias, isto, porém, não quer dizer que seja sinônimo de descanso e ociosidade, pois numa casa as tarefas são intermináveis, e há sempre “compromissos”, nesta semana, estava agendado para comparecermos a Dra. Inês, para fazer uma limpeza dentária, isto deve ser feito a cada seis meses, mas tem vezes que passa um pouco, ela subiu de 170 para 180 reais.

Comentamos com sobre o jardineiro, que ultimamente “sumiu”, de nossa casa e da dela, nos informando que dera o serviço a dois jovens irmãos, o mais “velho” com 15 anos e mais “novo” com 11, pedimos a ela o telefone.

Iremos telefonar, porém na quinta os dois apareceram, já tinham feito a tarefa na casa da Inês, - a parte da grama é bem pequena – e bateram aqui em casa, dispostos a começar o serviço, mandamos entrar, o Lucky logo fez amizade com eles, mas era preciso combinar o preço, pediram muito pouco, apenas 60 reais, oferecemos 100, ficaram contentes e começaram a tarefa, que demorou perto de duas horas, neste meio tempo oferecemos a eles um lanche, pois ninguém é “ferro”. Se despediram e foram embora, contentes, pois o dinheiro ganho aqui e na Inês vai ser útil a eles e sua família.

Ontem, sábado, nossa filha nos “intimou” que era preciso lavar o carro, algo que não fazíamos a muito tempo, próximo a sua casa há um lava Car., devem ter um poço artesiano, Estava marcado para 3h30min, mas somente ficou pronto perto das seis, pois havia um grande acumulo de clientes...

Ia “pulando” a sexta feira, a filha tinha marcado para fazer um “acerto” na barba, que aliás estou quase decidido a não dar continuidade, foi mais em “apoio” aos netos, pois é difícil mudar os hábitos, depois de muitos anos, apenas tínhamos mudado a frequência de “faze-lo”, visto que não estamos trabalhando e ficamos mais à vontade...

Finalmente que este sete de setembro que estão previstas as grandes manifestações, que tudo possa ocorrer de modo pacífico e ordeiro, que a multidão prevista, possam sensibilizar, principalmente alguns juízes do Supremo, que estão indo muito além de suas atribuições, pois principalmente um AM, está se excedendo em suas atribuições, que deveria tão somente seguir à risca o que está na Constituição... 11h43min. Curitiba, 05 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.ziemrman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/09/2021
Reeditado em 05/09/2021
Código do texto: T7335744
Classificação de conteúdo: seguro