Brasil e Tom Jobim

DURANTE mais de 30 anos fui bancário. Posso dizer que entendo um pouco de bancos. Por isso fiquei estarrecido quando soube pelo noticiário, caso provado, que um motoboy fazia saques e depósitos vultosos, em nome de uma empesa, numa agência bancária. Parêntese: nada tenho contra os motoboys, conheço vários e devo a eles grandes favores principalmente nesta pandemia. Fecho parêntese. Mas esse tipo de operação bancária por motoboy é proibida por leis, está fora das normas bancárias. Esse tipo de operação e essa quantia é monitorada obrigatoriamente e circunscrita a ritos de segurança. Os gerente são obrigados a cumprir o que determina o sistema bancário. Um motoboy pode fazer pequenos depósitos, sacar pequenos cheques, pagar água, luz, IPTU de terceiros, mas fazer saques ou depósitos de 450 mil reais é algo completamente fora da curva. É mesmo um espanto que gera toda sorte de ilações. Qum deveria depor na CPI não era o motoboy, mas o gerente da agência e o responsável pela empresa.

Tom Jobuim dizia que o Brasil não er para principiantes. Estava certo. Não duvido que nesses dias os motoboys estejam negociando vacinas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/09/2021
Código do texto: T7335698
Classificação de conteúdo: seguro