o GRANDE SEGREDO

Desde a época que se tem notícia da existência do ser humano e também dos resquícios da presença humanitária nesse planeta, que se desconfia haver muitos segredos, e alguns deles muito bem guardados, a ponto de nunca serem descobertos, ou revelados. É provável, que já chegamos bem próximos de descobrir o verdadeiro segredo mais bem protegido que todos desejam desesperadamente encontrar. Porém, ao chegar bem perto desse grande enigma, ele simplesmente escapa, sendo que, vai novamente para muito longe de nós.

Então, passamos as nossas vidas inteiras desde a mais tenra idade até a velhice na iminência de desvendar e revelar, mesmo que para nós mesmo esse grande mistério. Muitas vezes, até descobrimos algo bem interessante, que pensamos se tratar daquilo que procurávamos, mas, depois daquele alerta falso e de queimar feio a largada, percebemos que aquilo que encontramos era, apenas pistas muito francas e superficiais de algo que não era segredo algum.

Dessa forma, todos procuram aquilo que seriam o maior achado da humanidade. Uma grande multidão faz basicamente as mesmas coisas que a maioria está fazendo por duas razões. A primeira, é o fato de não saber e nem de ter consciência do que estão procurando. A segunda, é o medo de ficar de fora, ou seja, de não ser um dos participantes da grande equipe que elucidou o segredo mais procurado do universo, desde que, o mundo é mundo.

Uma minoria de loucos solitários que não acompanha a grande massa, fica por aí! Aqui e acolá! Simplesmente, fazendo algumas tentativas e experimentos isolados de seus semelhantes, na grande esperança de ser aquele agraciado que levará todos os créditos pela descoberta do maior enigma que o mundo inteiro procura.

É muito interessante e recompensador participar dessa grande corrida em busca daquilo que é óbvio, mas que é extremamente raro, escasso e mágico. Uma vez que, se tem recompensas generosas pelas descobertas incríveis por encontrar algumas pistas que pensamos ser aquelas que seria os verdadeiros indícios irrefutáveis, as quais indicaria o caminho certo para a grande jazida do mais puro e precioso metal que todos querem achar.

A própria história não mente, e está aí para contar, as inúmeras vezes que a humanidade teve descobertas fantásticas, além disso, ganhos exorbitantes e milagrosos, apenas seguindo as frágeis pistas do grande segredo. No entanto, essa mesma história que nunca engana, por isso, está cheia de relatos reais em que aqueles caminhos que levariam até onde está o grande enigma se desfizeram bem na frente dos seus ávidos e vorazes caminhantes.

Por fim, parece que esse grande segredo está disposto a brincar de esconde-esconde com os seres inteligentes interminavelmente. Então, toda vez que o mundo e as pessoas estão desiludidas e à beira de um colapso, o grande enigma aparece e mostra uma pista evidente de qual caminho seguir para a grande descoberta. Entretanto, quando todos estão em plena excitação e eufóricos na iminência, além disso, a poucos passos de descobrir aquele verdadeiro achado extraordinário, tudo volta à estaca zero. Assim sendo, a partir desse ponto todos ficam perdidos e desolados novamente, além do mais, com as cabeças tontas, completamente perdidos e sem saber para aonde ir.

UnicoSaber % FilosofiaColoquial 04/09/21

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!