Entre chegadas e partidas.
" E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida".
Sim, não há como duvidar que a vida é em sua plenitude uma longa e eterna viagem.
As estações de espalham pontuais por toda parte e não temos como nos negarmos a ora chegar e partir, seja qual for nosso destino.
Entre a chegada/ nascimento em cada nova jornada temos o intervalo que nos separa da partida.
E nesse intervalo, justamente nesse tempo precisamos muito viver , fazer o bem, amar e crescer.
A viagem nem sempre é por caminhos coloridos, musicados e ensolarados, afinal '' é preciso a chuva para florir".
Para uns a viagem atravessa oceano, mares e rios, são aeroportos em desafios até chegarem aos ( a)braços dos que amam, aproveitam o intervalo para amar, sorrir, mergulhar em emoções e sentimentos,que foram embrulhados delicadamente em papel de presente e guardados em uma linda gaveta da memória.
E segue assim a vida nesse vai e vem, se repetindo ou se repaginando em cada estação aonde presenciamos ora como atores principais ora como meros coadjuvantes a realidade momentânea.
De certeza sabemos que nesses( des) embarques a todo momento " tem gente que chega pra ficar,tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar".
Mas seguir de estação/ aeroporto/ cais sempre é a meta, a bússola é o sentimento que nos move pra para norte ou para sul, ou quiçá leste ou oeste.
Não importa, urge seguirmos em nossas viagens cotidianas.