PROCURA-SE

Rigistralmente Margarida Coração de Veludo. Magal, para os íntimos. Signo astral capricórnio com ascendência em leão. Estatura medialta, olhos sabor caramelo, cabelos cabeludos, pernas tornozeladas, de excelente aspecto, capazes de levantar o moral de qualquer combatido. Natural de Palestina, Alagoas, made in Brazil. Mas se adapta bem a qualquer terreno, seja ele terrestre, aereonoso, aquático e principalmente barístico. Na cidade, calça alpercatas J. W. Anderson, número 36; no campo, anda preferencialmente descalça. Curte cervejas Brahma tarja vermelha. Não fuma, prefere sertanejo universitário. Gosta de Adriana Calcanhotto, para consumo próprio. Não gosta de dias normais. Diariamente tem involuntários ataques de risos. Em noite de calor, costuma dormir nua; nas de frio, de conchinha. Nunca andou de avião, nem sente falta. Mas já pulou do primeiro andar de uma calçada, e não se machucou. Por outro lado, estes dias apareceu-lhe um galo na testa, adquirido num abalroamento com placa de trânsito de fundo branco e letras vermelhas, na qual estava inscrito "PARE" (Margarida Coração de Veludo não parou). É desatenta por natureza, regatiana por convicção, tímida por parte de mãe. Tem horror à beterraba, Luciano Ruck, Datena, Neymar... Cuidado: é ambidestra! Selelepe em tempo integral, vinte anos de inexperiência. Costuma não se fazer de difícil, só de desentendida. Tem coração de veludo. Mas cuidado II: pratica artes marciais, na categoria Jiu Jitsu, faixa marrom. Fala palavrões terríveis, alguns inclusive adoráveis. A família é extensa e preocupada. Tem dezessete irmãos, sendo todos órfãos de pai, mãe e vizinhos. Seu cachorro chama-se "Taylander". Está aflito, fastioso, magérrimo. Já perdeu cinco quilos desde que Margarida ausentou-se. Correrá risco de morte se perder mais. Procurou Margarida Coração de Veludo por todo o quintal, vasculhou a casa inteira, subiu até no telhado. Não a encontrou. Quer saber onde anda Magal. Saiu na companhia de sábado, com destino a domingo. Domingo chegou; sábado e Margarida Coração de veludo, não. Taylander, os dezessete irmãos órfãos e toda a Palestina made in Brazil estão aflitos, fastiosos, magérrimos, a procurar por Magal.

Mar-ga-ri-da, onde andarás?

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 04/09/2021
Reeditado em 26/09/2021
Código do texto: T7335023
Classificação de conteúdo: seguro