"DITADURA DA TOLERÂNCIA."

Tolerância é a palavra da moda. Em uma sociedade plural como a nossa onde há várias alternativas de enxergar o mundo, à tolerância se faz necessária, porém ela tbm não pode ser arbitrária. Vejam: Há muita gente com discurso de tolerância, mas que quando são contrariadas logo ficam bravas e revoltadas. Oras, cadê a tolerância nesse caso? Vamos pegar como exemplo, o movimento LGBT. Esse grupo nitidamente apoiado pela grande mídia, celebridades e empresas, vive pregando à tolerância e o respeito às diferenças. Ok, estão certos em fazer isso. No entanto, quando alguém ou algum grupo não concorda com eles, em especial religiosos, em mais especial ainda, os cristãos, acusam esses de intolerância. É óbvio que há cristãos beligerantes e odiosos. Isso é fato! Só que esses não representam os cristãos em sua totalidade, portanto, devem ser ignorados. Porém, há inúmeros outros cristãos que discordam respeitosamente da prática homossexual, entretanto, tbm são erroneamente acusados de serem intolerantes podendo até mesmo responderem judicialmente. Isso não seria uma espécie de "ditadura da tolerância" impondo uma visão de mundo que nem todos concordam? No final, não é fazer a mesma coisa que certos religiosos beligerantes e intolerantes fazem? Conclusão: Tolerância nunca foi e nunca será sinônimo de concordância. É perfeitamente possível dialogar, concordar e discodar uns dos outros, desde que se respeite e não tente impor a visão de mundo de cada um!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 04/09/2021
Código do texto: T7334911
Classificação de conteúdo: seguro