V e r e d i t o

SEMPRE leio matérias escritas por quem entende de Direito. Tudo bem, su um crítico da justiça, às vezes ácido e radical. Mas admiro a justiça e sem ela sei que não haveria liberdade. De duas, uma, sem justiça haveria ou ditadura ou caos. Nada tenho, portanto, contra a justiça. Vejam bem, tenho um sobrinho juiz, um irmão procurador, uma sobrinha promotora, uma filha advogada e um genro advogado. Mais: meus dois netos (ma moça e um rapaz) cursam Direito. Assim, nunca poderia ser um inimigo do Direito e nem da justiça. Detalhe: leio constantemente aqui no Recanto os textos do grande jurista e excelente pensador Celso Panza, de quem às vezes divirjo e outras vezes não comento certos textos porque não tenho gabarito. Leio outros recantistas que são bons em Direito.

Pois bem, estou escrevendo este texto para falar sobre um filme. Um filme que comecei a assistir mas não terminei. Por quê? Ora, porque o sinal pifou. Fiquei com raiva mas depois me acalmei, a até gostei da interrupção para pensar sobre o enredo. O filme (não sei se alemão ou sueco) tem como título Veredito. É sobre o julgamento de um major aviador que pilotando um jato de guerra derruba um avião com 164 passageiros, e faz isso conscientemente.. Motivo: o avião fora sequestrado por um terrorista que iria explodir um estádio onde havia setenta mil pessoas. Para salvaras setenta mil ele "assassinou" os 164 passageiros. Como julgar esse cara? Eu pessoalmente não saberia.

É muito difícil sr juiz. Não vou voltar a assistir ao filme, seja qual for o veredito ele vai causar polêmica. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2021
Código do texto: T7334348
Classificação de conteúdo: seguro