IV HÁ 521 ANOS ATRÁS... 16h42min. (Epílogo?!).

Finalmente 2014 chegou, e para espanto de muitos Dilma se reelegeu, pois Aécio, era o candidato que parecia ter a vitória garantida, até votamos nele.

Ficamos desconfiados, será que houve fraudes nas urnas? E desfecho todo mundo conhece, não concluiu seu mandato, pois sofreu impedimento, em votação no Congresso, até me lembro como se fosse hoje, um Deputado, dando seu voto a favor de sua “cassação”, disse: Sim! Abaixo o Partido das Trevas! Muitos descontentes afirmam que foi um “golpe”! Seu vice assumiu, Temer, e fez o que pode para colocar novamente o país nos trilhos...

Concomitantemente, a “República de Curitiba”, os juízes da Lava Jato, iam mostrando a real face de nosso país, uma história macabra, em que políticos e empreiteiras, “trabalham” em conjunto para dilapidar os cofres públicos, com destaque a Petrobrás, outras estatais os Correios, até mesmo os Fundos de Pensões, tinham o seu patrimônio dilapidado, semelhantes “aves de rapina” com um apetite insaciável...

A Lava Jato, num trabalho incansável de investigações, prendeu o Diretor da maior Empreiteira do país, que em Delação Premiada, contou como funcionava o esquema de corrupção. E, para o espanto dos brasileiros, o líder maior do PT, que foi presidente por duas vezes, e indicou sua sucessora, que do mesmo modo fora eleita duas vezes, estava preso e condenado em Curitiba, e na Segunda Estancia de Porto Alegre, que teve suas penas, confirmadas e até aumentadas...

Chegamos em 2018, com novas eleições, com surpresas para muitos, o candidato que não teria a mínima chance de ser eleito, - segundo as “pesquisas” - acabou vencendo, apesar da desconfiança das urnas eletrônicas. Em campanha, quase teve sua vida ceifada, por um fanático, que por um verdadeiro milagre foi salvo.

Um Presidente, diferente, pois não tinha vergonha de falar em Deus, e recordar os ensinamentos de Jesus: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará...

Reduziu os ministérios, colocando ministros competente e íntegros, e até hoje não teve um caso de corrupção. O Brasil hoje, seria bem diferente, entretanto veio, nos primeiros meses de 2020, esta pandemia, que parece ter fim, agora amenizada com as vacinas, o país com limitados recursos, socorreu os mais vulneráveis com o Auxilio Emergencial, que abrangeu 68 milhões de brasileiros. Os valores são colossais, equivalente ao “adiantamento de 13 anos de Bolsa Família.

Muitos, inconformados, desde o começo trabalho contra o seu governo, e, ultimamente, pasme! Até o Supremo que deveria ser o “guardião da Democracia”, está tomando atitudes incoerentes: revogou a Prisão em Segunda Estância, algo comum, em quase 100% dos países do mundos... Condenados, são inocentados, suas penas se tornaram sem efeito, o que se constitui num “desmonte da Lava Jato. O líder máximo está livre e solto, com a “liderança” nas pesquisas, será? O que dá impressão que tudo é uma farsa, pois onde vai é mal recebido, o “outro” para onde vai atrai multidões, numa prova inequívoca que as verdadeiras pesquisas são as ruas...

Finalmente, aguarmos com expectativa este 7 de setembro, com destaque a Brasília e São Paulo, cujo clamor popular é LIBERDADE DE EXPRESSÃO, em que desde a muito este Supremo, tem agindo com incoerência, um juiz, manda prender, sem julgamento, um Deputado Federal, um ex Deputado Federal, um jornalista, tudo porque ousaram “criticar” as atitudes insanas deste Supremo. Até mesmo o Presidente, tem recebido “restrições”, que recebe, se mantendo dentro do que está nos preceitos Constitucionais, até quando suportará estas arbitrariedades? s 17h37min.

Curitiba, 02 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiitas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/09/2021
Código do texto: T7334288
Classificação de conteúdo: seguro