Pragmatismo na seleção

Pedalei rápido e cheguei em casa as pressas para ver a seleção jogar. Tite colocou Vinicius JR, pela esquerda, Neymar e Paquetá pelo meio e Gabigol pela direita. Mas ei só vi o Chile jogar no primeiro tempo. Só vi Vargas chutar, Vidal arriscar e Weverton fechar o gol.

Não surpreende esse estilo de jogo resultadista que o técnico da seleção brasileira impõe a camisa canarinha. Esse jeito de jogar feio dando a posse de bola ao adversário é desde os tempos do Corinthians. Me lembrou meu ex-treinador do Vozão, Guto Ferreira. Era mesmo que tá vendo a equipe alvinegra.

Claro que os jogadores que não vieram Gabriel de Jesus e Richarlison fizeram falta. Mas ele tinha Hulk e Daniel Alves no banco. Mas em um jogo em que Casemiro foi destaque, significa que nosso jogo não foi para golear, mas apenas para garantir os 3 pontos e se isolar na liderança com 21 pontos, 6 a frente da sua próxima rival, a Argentina.

Saudade de 1982, saudade de Romário, Ronaldo, Bebeto, Ronaldinho Gaúcho. Deu até para lavar roupa na máquina é claro. Ô jogo ruim esse de hoje.

Com todo respeito ao Tite, mas ele não aproveita a potencialidade de seus craques. Quem diria hein? Neymar gordinho e Messi e Cristiano Ronaldo com corpo trincado.

É fora de hora ou ainda dá para ter um treinador melhor no comando do Brasil rumo ao Quatar?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/09/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7334173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.