Eu e o Forró do Uel e a Quadrilha Matuta do Timbi.

Inicialmente paira em mim lembranças de minha infância, na década de oitenta. Na mesma rua do Colégio Francisco de Paula. Minha mãe segurando a minha mãe, e nós assistindo as pessoas dançando um forró pé de serra. Depois eu já adolescente indo sozinho ver o ensaio da Quadrilha Matuta do Timbi que lá acontecia. Anarriê, alavantu, Olha o passeio na roça! Diversas figuras populares participava delas. Não podemos esquecer do Saudoso Vavá. Marcador da quadrilha e cantor de forró. Além de ser meu vizinho. Este espaço sempre fortalecia a música e o bom forró pé de serra. Que muitas vezes era cantado ao vivo, enquanto a quadrilha dançava. Ver UEL dançando era uma atração à parte. Tinha um jeito peculiar. Que muitos tentavam acompanhar e aquele jeito de dançar eu chamava de passo do UEL. rs. Depois em outro momento posterior. Soube que iriam retomar a quadrilha e estavam cadastrando pessoas que quisessem participar. O ensaio se dava na antiga delegacia, na rua José Izídio. Enquanto outras agremiações simpatizavam com o Forró estilizado, a quadrilha Recordações do Timbi, insistia na maneira tradicional de se apresentar. Do modo como os nossos avós dançava o festejo. Com direito aos personagens tradicionais. E esta trouxe consigo a criação de um novo espaço, ao lado daquele local. E que foi palco de várias apresentações de Forró e outros ritmos. Era a programação oficial de nossos finais de semana. Logo pra mim que morava na outra rua. Não queria dizer, mas éramos estudantes e o nosso dinheiro era por demais limitado. E lembro que alguns colegas que estavam totalmente lisos, tentavam pular o muro para se divertir no local. Eu juntava dinheiro a semana toda pra poder ir.Eu tendo o dinheiro do ingresso e para comprar duas cervejas ou refrigerante, mais um petisco que era vendido fora da cobertura, era a sensação de uma alegria plena e contagiante.Tive o prazer de prestigiar por lá. Selma do Côco, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra. Banda Calcinha Preta, além de outros. Vale a pena destacar o Sanfoneiro Juarez, já falecido. Mas, que tinha uma identificação muito grande com este movimento. Suas canções marcaram nossas vidas. O dançar coladinho ao passo do Forró Pé de Serra e do Xote. _ Quebra o milho Sinhá!!! Éramos felizes e sabíamos disso.