Energia Elétrica

ACHO que todos, os mais adentrados nos anos, lembram-se do racionamento de energia no governo, se não me engano, de FHC.Criou-se até um gabinete para administrar a crise. Naquele tempo houve todo um planejamento e pensaram com antecedência no caso. Agora surgiu uma nova crise no sistema elétrico, algo que não é surpresa, mas que esta sendo tratado de última hora. As hidrelétricas estão com volume muito baixo de água e o jeito é usar a energia gerada por termoelétricas, importando energia até de outros países, como do Uruguai e Argentina. Pergunto: por que não de discutiu esse assunto com antecedência e junto com a sociedade? Porque o governo é irresponsável e incompetente.

Como todos sabemos quem vai pagar a conta é o povo. Mas os mais pobres devem ser poupados. Que se faça a taxação como as alíquotas do imposto de renda, taxando alto os mais ricos que vivem em mansões, condôminios fechados, grandes conglomerados, ricaços. Esses podem e devem pagar. Mais: que se reduza em pelo menos tinta or cento as repartições públicas dos podres poderes. Taxar iguamente pobres e ricos é um absurdo. Tirar o ventilador e a geladeira do pobre é um crime. Quem deve pagar a conta repito, são os mais ricos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2021
Código do texto: T7333076
Classificação de conteúdo: seguro