Te Perdendo - PerfeBleu

Acaso, amizades são feitas para durarem para sempre? Ou são meramente, construções sociais que após um tempo se diluem em solidão e dor?

E amor? Por que uns dizem que nos amam e um dia nos abandonam? Isso é realmente amor, ou sequer temos a capacidade de sentir isso? Melhor seria nunca fazermos amizades já que estão fadadas ao fracasso, ou é natural do ser humano objetificar o seu próximo e o que chamamos de amizade na verdade é mero interesse?

William balançou a cabeça, seus nervos queimavam. Sua mente novamente se inundou de questões carregadas de filosofia barata e de inquietação dolorosa. Olhou novamente para Alessandra, e as palavras dela ainda estavam no ar, como se tivessem acabado se serem proferidas. Tais palavras foram catalizadoras desses pensamentos gritantemente ensurdecedores.

- Mas você acredita mesmo em amor?

Alessandra o olhou como que admirada. Não esperava pergunta tão específica de William.

Embora não tenha tido tempo de pensar em algo para responder, já tinha uma resposta na ponta da língua.

- Sim, e se eu não puder acreditar nisso, o quê me sobra?

- Nada... - Completou William perplexo por algo que houvera acabado de perceber. Em seguida moveu seu olhar para um ponto aleatório da mesa e fez silêncio contemplativo. Alessandra continuou:

- E você? No que acredita?

William parecia quase desaparecer após mergulhar em um profundo transe reflexivo. A pergunta de Alessandra tinha resposta implícita. Era um redondo "Não faço ideia". Mas William queria ver se havia ainda algo em sua gaveta de memórias. Nada tinha.

- Você acha que seremos amigos daqui a cinco anos? - Disse William ainda mirando a paisagem.

- Acredito que sim...

- E se perdermos o contato? Ainda seríamos amigos?

- Não vamos perder o contato. Seremos amigos até quando for possível.

William fechou o punho, e quase deu um soco leve na mesa. Ele parecia ainda não ter entendido algo. Voltou a olhar Alessandra e disse algo que ficou no coração dela em forma de memória singela para o resto da vida:

- Por favor me explique, como se faz para amar as pessoas?

Alessandra ficou impressionada com a energia daquela frase, o murro na mesa e aquele olhar penetrante. Alessandra se riu enquanto ajeitava seus óculos:

- Por que está me perguntando isso William? Você não sabe como amar os outros?

- Sinceramente, não estou certo mais de nada. Você sempre parece saber das coisas, como se tivesse uma luz interior que eu não tenho. Se você não souber da resposta, acho que ninguém mais sabe.

Alessandra fez uma cara de decepção para ele. Infelizmente não tinha a resposta que William queria, e ela era muito honesta para reconhecer que também não sabia.

- William... Infelizmente não sei se tenho uma resposta para ti...

- O quê?