Leão XIII e Omissão

PENSO que a maioria das pessoas,as que pensam, já notaram que vivemos num país em transe. Não tem um dia que não surja um fato negativo relativo a enfrentamentos, aberrações e provocações. Desnecessário lembrar que a maioria desses fatos negativos se devem a provocações do presidente da República. Diante do fiasco do seu governo ele busca manter um grupo de ativistas e contaminar o povo com provocações que levam a divisão do país. Uma técnica fascista. Negar esses fatos seria negar o que é óbvio e ululante. Quem desestabiliza o país e enlameia sua imagem no exterior é o presidente. Somos o espanto, um país repudiado pelo mundo. Temos um governo negaconista que negou as vacinas e fez campanha por drogas desnecessárias para combater o mal da pandemia . E que agora está sendo sustentado pelo centrão(atenção: a esquerda do PT não pode falar mal do centrão_.

Mas o que pessoalmente mais me espanta e indigna é a omissão das pessoas. Grade parte está em cima do muro. Está sendo conivente com os desmandos e provocações do tenente cloroquina. Acho covardia.

Sou um home velho e doente, mas anão me calo e nem me omito. Nunca vou me omitir. Lembro oque disse o papa Leão XIII: "A audácia dos maus, se alimenta da covardia e omissãodos bons". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2021
Código do texto: T7331616
Classificação de conteúdo: seguro