Superação

O fracasso

O fracasso é uma invenção malogra que, está presente em todas as sociedades; tem a veneração de grandes manadas de babacas que, celebram esta importância, porque não querem ingressar no processo evolutivo.

Quando se fala em evolução para eles, encontramos uma plateia inexistente. Os primeiros danos para um fracassado são as percas da produtividade, evolução culminado com o desejo de “armar a rede”

Em um estado mais avançado, o fracasso é como as drogas, te levam a irresponsabilidade, a vadiagem, o vício e quando vem e não é encarado, apenas como uma derrota passageira, se torna crônico; com doses de melancolia.

Esta é uma fase de muito dos brasileiros que, estafados das exclusões sociais, adotam a vadiagem e se retraem dando vez ao revés. São eles que não crescem, convivem com escassez, falem, tem ociosidade e são improdutíveis. Pessoas assim, focam suas críticas a culpas no próximo, nos governos, menospreza a igrejas e não contribuem positivamente, para sociedade.

Decerto que, existe aqueles, já fadigados com a situação que começam uma inquietação positiva, procurando agir para abandonar este estado letárgico; se apegam a todo custo com as virtudes e continuam a tentar a “superação de recuperação” na busca de eliminar sabotadores e “fincar o pé “na evolução. E esse é o caminho.

Todo ser humano tem resiliência (poder de superar) e é muito bom começar pesando assim, para impulsionar atitudes como: sair da zona de conforto, procurar desafios e focar em objetivos, acionando a ação e em seguida a superação.

Através da resiliência é que encontramos a coragem, a autoconfiança e persistência que são virtudes, imprescindíveis para pequenas, médias e grandes vitórias.

Porém, em casos mais profundos também é necessário apoios de humanos, principalmente de familiares bem intencionados, grandes amigos e por último, serviço médico especializado.

Basta estarmos possuídos com uma, ininterrupta persistência e com certeza se consegue grandes êxitos porque, superar é preciso.

Podem ter certeza disso...

Amigos, eu volto até uma próxima oportunidade.

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 30/08/2021
Reeditado em 06/09/2021
Código do texto: T7331355
Classificação de conteúdo: seguro