A minha terra.

Se ...

Se naquelas terras tivéssemos dado as mãos na hora certa, tomado consciência do direito à luta e defesa de nossos sonhos pelo acreditar d´um mundo “todos juntos”, se tivéssemos carregado no peito um alerta à maldade dos homens sem nos deixarmos abalar e atemorizar pelos poderosos da Revolução de Abril/dos Cravos , a revolução que depôs o Estado Novo, provavelmente ainda seriam terras nossas, de TODOS nós os lá nascidos e dos que lá aportaram e a amavam como sua.

Terminou o Salazarismo em Portugal , mas o que se teve depois para além de eternos corações saudosos? Famílias divididas, vidas desconstruídas e amigos reencontrando-se ao fim de meio século...

Quantas auroras ainda necessitaremos reivindicar e gritar alto, muito alto, para que nos ouçam dizer que erraram, absurdamente erraram e que brincaram com as nossas vidas?! Quantas vezes, por quanto tempo mais teremos vontade de afirmar que aquela era a nossa vida e que teria de ser respeitado.

Minha terra, quanta saudade de ti! Daqueles dias de paz, de teus pássaros e seus cantos, teu entardecer colorido suavemente junto ao Criador, teu amanhecer de esperança e do anoitecer à sombra das luzes do céu.

Um mundo lindo onde queríamos ver nossos filhos crescer, sonhar e honrar teu chão, tuas árvores e raízes com forças insuperáveis de amor, abraços e risos e sonhos que foram tão nossos?!

Faltou em nós, filhos da terra, a hora certa de acordar. Faltou-nos um despertar para a realidade.Talvez vivência , percepção da ganância e maldade dos homens! Apenas faltou isso! Falta desse entendimento, dessa “esperteza” para que pudéssemos sair vencedores mas não, nunca faltou amor por ela, pela nossa Angola!

Lana

Lady Lana
Enviado por Lady Lana em 29/08/2021
Código do texto: T7330859
Classificação de conteúdo: seguro