MeU nOmE ¨VERDADEIRO¨ é...

Olá! Meu nome é BONDER. — Super Bonder.

Tem muita cola me imitando por aí. Prometem de tudo:

— seriam capazes de colar o traseiro do seu inimigo na cadeira, demorando para que ele possa se livrar do problema sem ter que tirar as calças;

— seriam eficazes em colar os lábios daquela pessoa que vive fazendo fofoca de você;

— seriam adequadas em colar o bumbum do professor na cadeira, exatamente na hora da aplicação do teste de matemática, permitindo que você tenha tempo de passar ou receber justamente “a cola” com todas aquelas as questões mais difíceis, já que as chances são altas de notas baixas;

— também colariam na cadeira o bumbum do valentão que você desafiou para sair no tapa, deixando-o indefeso o tempo suficiente para você esmurrar a cara dele livremente;

— também serviriam para você tirá-la do bolso no momento em que estivesse sendo assaltado, fazendo com que o assaltante tivesse a mão colada na sua carteira de dinheiro e depois na própria arma dele, distraindo-o enquanto você tem tempo de deixar cair uma gotícula no bilau dele e sair correndo;

— etc.

:::::::::::::::

Bem! Eu não digo que essas imitações não sejam capazes de fazer você executar essas façanhas, porque aprenderam comigo — eu, a verdadeira Super Bonder.

Mas, somente eu tenho uma história bonita para contar. Vejam algumas breves notas sobre mim, logo a seguir.

ASPAS abertas para minha página na internet.

//

A Super Bonder foi inventada em 1942 pelo Dr. Harry Coover. Ele fazia parte de uma equipe de pesquisa criada durante a Segunda Guerra Mundial pela Eastman Kodak para desenvolver plásticos transparentes utilizados em miras de precisão de armas. Essa equipe descobriu acidentalmente um composto químico de aderência extraordinária, mas inicialmente os cientistas não viram nenhuma utilidade para a substância em suas pesquisas.

Apenas posteriormente Coover percebeu o potencial dos cianoacrilatos como cola e a substância passou a ser produzida para venda comercial pela Eastman Kodak em 1958. A Loctite seguiu o exemplo e também passou a produzir supercolas na década de 1960.

\\ ASPAS fechadas para a minha página na internet. Confira isso em: https://www.loctite-consumo.com.br/pt/como-fazer-guia/reparos-em-casa/super-bonder-tudo-o-que-voce-precisa-saber.html

:::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Muitos de vocês (que leem aqui o Tex) não sabem que um cirurgião salvou uma vida durante um procedimento delicado, quando numa situação extrema usou um similar dessa cola (pois todo médico já fez o juramento de ir até o último recurso para salvar um paciente).

ASPAS

// Médico do PR usa `superbonder' em operação cardíaca

Agência Folha 03/03/98 20h42

De São Paulo

...............

O cirurgião cardíaco Francisco Gregori Júnior, 50, admitiu ter usado cola do tipo ``superbonder´´ em uma operação no coração da aposentada Joana Woitas, 69. A operação foi realizada há um ano no Hospital Evangélico de Londrina (PR).

De acordo com Gregori, a aposentada foi para o centro cirúrgico com infarto do miocárdio. Já na mesa de operação, os médicos não conseguiram controlar uma hemorragia do orifício do ventrículo esquerdo do coração. Depois de tentar a sutura por quase uma hora, não havia mais o que fazer, disse o médico, explicando que uma parte do coração da aposentada estava podre.

Gregori conta que teve a idéia de usar ``superbonder´´ ao lembrar que crianças costumam colar os dedos com o produto. Como não havia o produto no hospital, a cola foi comprada em um posto de gasolina próximo e teve o aval de toda a equipe médica para ser usada em Joana Woitas — que só descobriu ter o coração colado no último dia 14 de fevereiro. O médico disse que a decisão foi tomada numa situação extrema e que a equipe já estava quase desligando o pulmão e o coração artificiais que a mantinham viva, quando surgiu a ideia.

\\ ASPAS fechadas. Confira isso em:

https://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx055168.htm

:::::::::::::::::::

Voltando aqui e finalizando, o Tex.

Isso (dessa última narrativa) deixaria eufóricos os 3 Patetas senadores que presidem a tal CPI da Pandemia, como se esse assunto tivesse a ver com o “fi-ó-fó” deles.

Porém, não se esqueça: meu nome é Bonder: Super Bonder.