O dia em que um helicóptero aterrissou em frente a Igreja Matriz de Sertão (RS)

        Eu estava em minha segunda legislatura. Era campanha política.  Presidia o partido politico  do então candidato, que, mais tarde foi Ministro da Educação.
        Uma jogada de marketing, resolvemos que o Helicóptero com o então Deputado, aterrisasse em frente a Igreja. O espaço era grande, possibilitaria esse pouso. A população veio de todos os lados, para presenciar o acontecimento inédito.
               Foi um fato para não esquecer. Palanque preparado para o comício, povo meio distante, como foi avisado . Não se contava com a poeira do calçamento durante o pouso . Com o movimento das hélices, o vento levou toalha, cartazes e faixas. Chapéus , objetos leves, até óculos das pessoas voaram. Foi um Deus nos acuda, o pó invadiu as residências mais próximas. Alguns objetos leves foram parar nas árvores que enfeitavam a praça da matriz
A  fisionomia das pessoas mais próximas, cobertos de pó.
Surpreendeu , porque a equipe do Deputado , veio preparar e verificar se era possível aterrissar aí.
       Mesmo com o imprevisto ninguém saiu do local para ouvir o ilustre visitante e  admirar o potente helicóptero.  A Avenida principal e as ruas paralelas, tomadas de carros. Algo que ficou na história.
Muitas crianças entraram no helicóptero, o piloto demonstrou os equipamentos.
           A decolagem, foi um pouco difícil, mas deu certo. O povo abanava, muitos já com seus chapéus na mão , não na cabeça.
Como encontrei a foto, recordei o fato e resolvi registrar.

                                   (lumah)
                        (luizameninmanfredi)
⁠ 
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Imagem de arquivo.
lumah
Enviado por lumah em 28/08/2021
Reeditado em 31/08/2021
Código do texto: T7330384
Classificação de conteúdo: seguro