Vida que Segue

TANTAS, tantas, tantas análises, avaliações, teses, divagações e o escambau de teorias já foram feitas (e continuarão a ser feitas) sobre a vida. Filósofos, sociólogos, poetas, pensadores, religiosos, crentes e materialistas. inclusive os metidos a professores de Deus (conferencistas chatos_se debruçaram sobre o tema VIDA. Cada qual com o seu argumento. Alguns muito otimistas, outros pessimistas demais., grande parte na coluna do meio (os que tem medo da vida). Mas todos sensíveis e fascinados pela vida.

Quando estou assuntando a maçaranduba do tempo e, claro, pensando na vida, sendo otimista mas com meus rompantes de pessimismo e, às vezes, de desalento e de tipo coluna do meio(crendo e descrendo em tudo), penso naquele filme arretado, "A VIDA É BELA", aquela maravilhosa história de um pai fazendo de tudo para esconder do filhinho que estavam num campo de concentração nazista. Até ali ele fantasiava que a vida é mesmo bela. E é. Em qualquer circunstância devemos dar graças a Deus pela dádiva da vida.

Guimarães Rosa disse que viver é perigoso, que a vida só quer da gente uma coisa:coragem. Concordo.É viver sem ter medo de ser feliz

Hoje, a nível de Brasil, enfrentamos uma crise sem precedentes, agravada pela incompetência, provocações e escalada do fascismo. quue tem como provocador-mor o tenente coroquina que ontem disse que que o povo deve comprar fuzil e quem quem prefere comprar feijão é idiota. Mas nem assim podemos deixar de resistir e de defende ra vida.

Para encerrar esta arenga cito Chaplin:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, riae viva intensamente, antes que as cortinas se fechem e a peça termine sem aplausos".

Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/08/2021
Código do texto: T7330156
Classificação de conteúdo: seguro