Flor de lótus

Era uma vez em um lago muito escuro mas não muito profundo.

Estirada na lama, ali estava uma sementinha. Não sabia o que fazia, nem ao menos se conhecia, só sabia que era uma florezinha. Ou melhor, uma semente de florezinha.

Bem devagar, a sementinha se encolheu na lama, ela queria sair daquelas profundezas, sentia que deveria olhar para outras paisagens, e foi respirando devagar e profundamente, e aos poucos começou a crescer.

No fundo do lago muitos bichinhos aquáticos olhavam e pensavam que a sementinha parecia um gato assustado, mas a sementinha nem ligava. Continuou respirando profundo e se movimentando devagar, sabia que lá em cima tinha um novo mundo que a aguardava.

Então ela foi bem devagarinho, crescendo suas raízes, o seu caule foi se alongando na água, respirando sempre, era tão fresquinha e limpa aquela água, diferente da lama, mas ela não desprezava a lama, pois era ali que deixara sua raiz fixada.

E por fim, quando chega na superfície, olha que coisa bonita, o sol estava nascendo logo acima dela, seus raios iluminando suas pétalas que desabrocharam de um azul belíssimo, e a flor se encantou com o sol.

A flor ficou ali contemplando aquela paisagem ao redor, agora sentia uma brisa leve e estava muito feliz. De repente anoiteceu, e Lótus sentiu falta do calor do sol, então submergiu na água de volta, respirando, devagar e calmamente se estirou para aguardar o novo nascer do sol, quando ele retornasse, então ela voltaria para a superfície para sentir o calor de seus raios e quem sabe na próxima vez, não seria azul, poderia ser branca, rosa ... o importante é que havia se descoberto e estava decidida a acompanhar o tão belo sol. Não era somente uma flor, seu nome era Flor de Lótus!

Liliene Maria Rodrigues
Enviado por Liliene Maria Rodrigues em 27/08/2021
Reeditado em 09/09/2021
Código do texto: T7329448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.