Desabafo de Quarta-Feira

COMO é ridículo o triste espetáculo do teatrinho de marionetes da nossa política e dos poderes públicos. Nele não há nada sincero, não tem desprendimento, idealismo, independência, seriedade. É tudo ensaiado, tramado, urdido, planejado com antecedência. É um jogo de cartas marcadas.Aqueles senhores são apenas reles marionetes. Sim, porque quem manda mesmo é o capital, o mercado, as finanças. Reconheço que há exceções, mas até elas se me afiguram marionetes porque coonestam com sua presença o sistema dos donos do mundo. Essas agulhas no palheiro, para demonstrar sua independência, deviam se retirar do recinto. Mas não querem abrir mão das mordomias.

Quem é contra não deve participar do jogo de cartas marcadas. Não estou exagerando. Udo, mas tudo mesmo, é combinado. Foi assim ontem, é assim hoje e será assim amanhã. Sem o povo organizado nao se resolve nada.

Tem mais, não existe inocentes nesse teatro de marionetes. Em nenhuma área, São todos serviçais do sistema. Ainda vivemos na era do pão e circo. A diferença éque agora há menos pão e o circo é de quinta categoria.

No mais, do que os mais ricos e donos do mundo riem é da múica Imagine, de Lennon, aquela que o compositor fala num mundo sem fronteiras, sem religiões, onde todos fossem iguais e não houvessenem fome e nem milionários, nem canalhas. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2021
Código do texto: T7328112
Classificação de conteúdo: seguro