Sendo verdadeiro

É muito comum, ver nas grandes corporações a necessidade de preservarem suas reputações. Elas, utilizam uma ferramenta muito eficaz: o Portal da Transparência e seguem tentando manter serenidade no que fazem.

Um portal de transparência funciona no ser humano, como um atestado em que não existe nada que deva ser escondido. Tudo nele é confiável, transparente e se projeta em ética, características assemelhadas as de " um homem verdadeiro. Quem é verdadeiro é como andar em uma ponte reforçada com o mais puro ferro e a mais forte britagem.

O homem de verdade, conquista amizades sinceras e está imune a qual quer tipo enganação. Somente, pessoas verdadeiras tem uma vida livre sem amarras sociais e podem andar altivo e de cabeça erguida.

O homem virtuoso sabe controlar e dominar suas emoções, canaliza os sentimentos de raiva ou de tristeza e não teme dizer o que sente quando as emoções são de afeto. Pensar em dizer eu te amo ou um sinto saudades, faz muitos valentões tremerem em sua estrutura.

Mas, ao contrário de que muitos pensam, colocar as emoções para fora não significa a perda da masculinidade. O grande homem, é seguro e agarra as oportunidades de dizer aos seus pais o quanto ama sem tremer as extremidades do corpo, de mostrar a parceira o quanto importante ela é e deixa claro para os amigos que eles são fundamentais.

Tudo na vida é uma questão de escolha, o homem de verdade não foge quando precisa tomar uma atitude, assume a escolha que fez e se responsabiliza pelas consequências. Mesmo que suas decisões acarretem riscos, os homens de verdades são humildes e sabem que sempre existem a possibilidade de falha.

O Homem verdadeiro enfrenta os problemas e não escondem quando as situações difíceis aparecem.

Pedem ajuda quando precisam e não veem razões para se envergonharem disso.

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 24/08/2021
Código do texto: T7327871
Classificação de conteúdo: seguro