Audácia dos Maus

ACHO que na minha idade não deveria me surpreender com mais nada, mas ainda me espanto. Espanta-me, por exemplo, a audácia (e frieza) dos maus. a mesma forma também me espanta e entristece a covardia e omissão dos cidadãos que podiam e deviam combater o mal e os maus mas não fazem isso. Dizia Leão XIII: "A audácia dos maus se alimenta da covardia e omissão dos bons". Uma verdade abissal.

Não defendo a insurreição irresponsável, mas a sociedade não pode presenciar a escalada dos maus omissa e indiferente. Fazendo isso não é sociedade, mas uma manada de covardes conivente com a malignidade e com a agonia da democracia.Mais: com o aumento da miséria devido à injustiça social.

Tudo é feito e até tramado para defender apenas as finanças, os banqueiros, os mais ricos, os especuladores. o papa Francisco disse: "Não é possível que um idoso que morre de frio em situação de rua não seja notícia, enquanto o é a queda dedois pontos na bolsa". Bingo.

Sem se combater os maus não haverá futuro. P.S. Ainda estou sem poder comentar as matérias da maioria dos hermanos e hermanas. Estou pegando um bigu numa hora de folga do neto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2021
Código do texto: T7327336
Classificação de conteúdo: seguro