O acordo.

A algum tempo fiz um acordo com a vida

falo, com a existência, porque abomino pensar na finitude.

Causa me arrepios nauseantes , um ardor cerebral, que o leitor deve estar se perguntando: O que significa isso?

Na verdade nem mesmo sei, pois foi um termo que cunhei agora para extenuar a ojeriza que sinto por essa senhora "morte".

Coloquei propositalmente entre aspas para dar tempo de várias vezes , bater na madeira para falar em tom de distanciamento.

-Isola.

O meu acordo é que nem eu penso nela, e nem ela se preocupa comigo.

Enquanto isso vou caminhando contando e vivendo intensamente cada minuto concedido, com a certeza que os anos me fizeram ter que cada instante que passa, cada inspiração precisa ser experimentado não apena como um vulgo "mais um" mas como único.

Consigo olhar para dentro de mim como a muito tempo não fazia, para saber que a vida é tal qual o prazer de se provar um prato de um chef de cozinha Estrela Michelin, a vida não é pode ser comparada a uma refeição para apenas ter intuito de colocar no corpo nutrientes para uma mera sobrevivência. A vida é muito mais, é uma EXPERIÊNCIA, deve ser SABOREADA como tal.

Quando entendi que o meu maior aliado nessa trajetória, não está no exterior, no que outro possa fazer ou pensar, não está em ter as melhores e mais "caras" coisas (plagiando o poeta Chico César, que disse em uma de suas composições, COISAS SÃO SÓ ...COISAS), mas sim , está naquela companhia que fica comigo as 24 horas (quisera fossem mais) do dia. Simplesmente, EU MESMO.

Essa conclusão cheguei após alguns anos de "brigas internas" e passo agora para você essa "grande" descoberta.

O seu melhor amigo, aquele que vai te libertar de uma vida vã, é portanto, VOCÊ MESMO.

A partir dessa conclusão, aparentemente simples, consigo seguir com a frase que transformei em um mantra:

-SER FELIZ É MINHA SINA.