Se ela for bela e ela

Com quinze anos Ela usava a internet para publicar suas obras literárias de alto galardão. E fez cento e noventa e nove livros e o número duzentos foi o último. Ela fizera faculdade de língua portuguesa. E foi feliz com Ele seu atual marido e esposo. E tiveram os dois lindos dois filhos de nomes Jacques e Acarte e cresceram em graça e santidade. Jacques foi psicólogo e Acarte foi psiquiatra. Ele foi psicopedagogo e foi também professor de inglês. Já os pais de Ela se chamavam de Aquele e Aquela e ele era mecânico de carros e ela a mãe cuidadora e idosos. E Ela dava esmolas a todos os moradores e sua rua e dava sopas todos os dias nas madrugadas de terça, quinta e sábado. E Ela costumava cantar na igreja e a dar vinte por cento de seu dízimo. Ela e Ele faziam caridade e somente ajudavam todos os seres humanos na medida de sua caridade. Ele o marido costumava tocar teclado para idosos de um asilo próximo de sua casa. E Ela cantava linda, leve e solta. E Jacques foi escoteiro e Acarte foi também pedagogo. Os seis os avós, os pais e os filhos foram todos felizes. Até que um dia Jacques se sofreu um acidente grave de carro e ficou acamado por dezoito meses e virou paraplégico e somente movia os braços e cabeça. Como não tinha nada a mais de se fazer Jacques começou a andar de cadeira de rodas e descobriu ter talento para a corrida. E começou a correr maratonas e cadeira e venceu muitas provas dela. Chegou a ter cinquenta ouros, trinta pratas e cinco bronzes. E ficou cadeirante aos vinte e dois e fez carreira até os sessenta e sete. E Jacques começou a namorar uma doce menina e nome Armênia. E Acarte teve um bom namoro também com a boa Ergonomia e tiveram três filhos e deu-se o nome de Justino, Justo e Juvenal a eles. Jacques adotou dois filhos e foram felizes. E Acarte fez fisioterapia e endocrinologia para se cuidar do bom irmão. E Ele e Ela e se sentiam felizes pelos filhos, netos e bisnetos. Jacques costumava ser prolixo e conivente. E Acarte tocava violão e teclado em barzinhos e pequenos shows. Cada ida e dia Ele fazia grandes consertos de carros e Ela adorava se fizer crochê. Ela era autodidata no ramo de se cozinhar e fazer comidas suculentas e famosas nas sopas de cada madrugada. Jacques depois de setenta e nove anos como cadeirante voltou a andar graças ao irmão Acarte que acreditou e sempre na sua cura. E Acarte traiu a esposa e se casou com outra mulher. E tiveram vários descendentes de nomes Romualdo, Orne e Rondo e hoje têm oito, dez e quinze anos. Ela viveu até os cento e dez, Ele viveu até os cento e onze, Jacques até os cem e Acarte até os cento e três. Armênia e Ergonomia viveram as duas até cento e dois uma e cento e quatro a outra, já Romualdo viveu até os cem, Orne viveu até os cento e dez e Rondo viveu até os cento e nove. Cada dia se lembrava de o que foi dito e escrito no jazigo dela: foi mãe, mulher santa e merece estar com Deus no celeste céu cheio de alegria constante. Um coveiro cuidava do túmulo cravejado em bronze, cobre e ouro e pagavam para se manter esse serviço.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/08/2021
Código do texto: T7326733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.