Se cerne ela

O coração de Joaquina era o lixo, e catava todos os dias papelões e vidros e latinhas de alumínio se seres bons e honestos. E cada dia e serenas e doces alegrias em cada um votante. A Joaquina era caçula de três irmãs e cuidou das outras duas irmãs sempre. E se chamava de Jeniffer e Serenas as duas lindas irmãs. E Joaquina foi amada por tudo e por todo o pai e a mãe. Chamava-se de Joaquim e Apruma mulher linda e forte. E o pai era médico aposentado e a mãe dona do lar. E Joaquina foi virgem para sempre e se queria se dedicar a Jesus entrando para um convento com trinta e nove anos e idades recorrentes. E o pai abençoou a menina e grande filha. E Joaquina passou os dois primeiros anos cuidando da portaria e depois mais três anos na cozinha do convento e fez boas e excelentes sopas e comidas incríveis desde sardinha com batata refogados mais uma sopa excelsa nos tempos de inverno. E depois foi para a sacristia rezar sempre a cada novo entente. E tinha seu padre e confessor o bom Eustáquio e nome grande e santo notável, e eles dois conversavam naturalmente todos os dias. Joaquina se tornou madre aos cinquenta anos e meio e Jeniffer e Serenas foram vocacionadas também e hoje são acolitas do amor do divino pai celeste. A cada sentido se mostra que Joaquina foi fiel a Jesus até o fim, e os pais e tios e tias costumavam se visitar as três irmãs. Joaquina, Jeniffer e Serenas viveram muitos anos. Joaquina viveu em graça e santidade até os cento e dez anos, Jeniffer até os cento e onze e por fim Serenas viveu até os cento e doze. Da sela delas tinham-se alguns objetos quatro roupas, um terço, uma Bíblia e alguns santinhos de queridos corações. Joaquina foi declarada santa em maio e de algum bom ano. E já Jeniffer também fora santa e Serena ainda vive hoje em dia. E pelos pais que tinham o amor por Jesus que era imenso e real. E Joaquina voltou para a fé, à esperança e a caridade e fez os votos de pobreza, castidade e obediência. E tinha o corpo entregue a Jesus. E Jeniffer e Serenas foram sempre corretas e diletas como a irmã. E Joaquina era feliz e mesmo assim ter a vida inteira sida pobre. E cada nova hora o semblante de ela era ser simples. Desde pequena brincava e hóstia quando via um padre pela tevê. E se apaixonou por Nossa Senhora e Jesus. E tinha vários santos de predileção. E cada dia ela a Joaquina costumava cuidar e de flores vermelhas e brancas e dedicava seus afazeres também a ela. E quando morreu se foi de tísica e morreu dentre suspiros e talentos. Cercear cada ser humano de boas fases se agudizam em cada um novo lugar. E Joaquina se rondava e bons agouros se sentires bens. E Jeniffer e Serenas também foram santas. E Joaquina fazia três terços por dia. E rezava a liturgia das horas todos os dias. E também ela foi reta, santa e bendita. Os pais das três abençoaram as filhas e Joaquina foi feliz mesmo sendo pobre até o seu fim. E se enterrou ela com a seguinte frase: foi linda, maravilhosa e uma mulher contente. Cada dia o semblante de cada um ser se for. E cada dia uma nova mente e sociais seres.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/08/2021
Código do texto: T7326000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.