“SONHOS” DA JUVENTUDE... (REMINISCÊNCIAS.)

“SONHOS” DA JUVENTUDE... (REMINISCÊNCIAS.)

Lemos o artigo na longínqua década de 60 quando estávamos servindo o exercito, - PE. - na cidade do Rio de Janeiro; tinha o título de “Régua Áurea da Humanidade”, de autoria do escritor Levis Browne, na Revista Seleções, que circula até hoje. Ele nos chamou a atenção e o guardamos em nossa memória.

O autor de modo sucinto * conseguiu resumir as sete principais religiões do mundo e que exortavam aos seus seguidores... Para nós, e certamente a todos os leitores que tiveram o privilégio ler este artigo: tanto o Bramanismo, Budismo, Confucionismo, Taionismo, Judaísmo, Cristianismo e o Islamismo eram espantosamente idênticos nos resumos de seus conteúdos que culminavam em exortar em primeiro lugar o Amor a Deus e em segundo lugar Amor ao Próximo...

Naquela época, achávamos que rapidamente haveria as modificações, em que as mudanças se dariam de forma aceleradas, visto que estas Religiões a isto incentivavam; “sonhos” que ainda estavam longe de serem concretizados...

Todas, indistintamente enaltecem que o Amor a Deus se manifesta através do nosso Próximo.

E o os adeptos do Islamismo* não são exceção; razão pela quais os atos de extrema violência, - que todos os dias são mencionados, com destaque ao Iraque e Afeganistão. - com a perda de suas próprias vidas, em sacrifício por uma “causa” praticados por alguns de seus “seguidores”, nada tem a haver com seus ensinos desta Religião que abriga bilhões de adeptos; mas atitudes envoltas por um comportamento fora dos padrões normais, alegando motivos vis, de ódio, de total desequilíbrio psíquico de mentes doentias, que nada tem a haver com seus abençoados ensinos, em que esta Religião também enaltece: é amando e respeitando os direitos do nosso próximo, que demonstramos o nosso amor a Deus...

O caminho da violência extrema, em que não se respeita a sua própria vida e muito mesmo a do próximo, é opção maléfica de alguns, não ajudam, pelo contrário, desequilibram o equilíbrio da própria sociedade que se torna refém destas mentes em desarmonia que as deixam num clima de instabilidade emocional, pois ninguém estará livre de repentinamente ser envolvido por estes atos que fogem totalmente dos padrões da normalidade do comportamento humano...

São seres que se tornaram “agentes das trevas”, inimigos declarados da “luz”, em que a permanência em nosso Planeta, está com seus dias contados, pois a Lei do Progresso é inevitável e inexorável, estes que persistem em viver a revelia desta Lei, em que a prática do Amor é pilar máximo de todas as virtudes, serão daqui “expurgados”, por sua sintonia vibratória, pois não se coadunam com o padrão evolutivo da grande maioria, que já alcançou, colabora e aspira por uma sociedade mais justa, um mundo de paz, mais solidário, de respeito a tudo e a todos, não importando o ciclo evolutivo que estejam ocupando.

Daqui serão retirados, - já estão sendo. - como uns alunos reprovados, que muito embora em minoria, atrapalham a grande maioria que quer “estudar” e progredir... São os finais dos tempos antevistos por Jesus, em que as sintonias vibratórias serão decisivas para permanência ou “expulsão”, pois a todos foram dadas incontáveis oportunidades de aprendizado, que não foram aproveitadas, suas presenças não ajudam, e dificultam os níveis evolutivos que já deveríamos ter conseguido...

*No primeiro endereço na seção curiosidade há o artigo completo.

*Islamismo foi revelado através de Maomé, nascido em Meca, Arábia, século VI por volta de 570.d.C. (O Livro das Religiões).

Curitiba, 14 de maio de 2011-Reflexões do Cotidiano- Saul - Reminiscências. Hoje é 15 de novembro de 2015; achamos oportuno recolocarmos este singelo texto, novamente, em face dos funestos acontecimentos ocorridos em Paris, no dia 13 p.p. Como “justificar” o injustificável? É extrema atitude translocados de alguns, movidos por doentio fanatismo... Pois o Islamismo, nos seus ensinamentos se opõe a isto...

*Em face do que está acontecendo no Afeganistão, deturpando por completo os paradigmas do Islamismo. Em razão disto achamos oportuno colocar novamente este singelo texto.

Curitiba, 21 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/08/2021
Código do texto: T7325868
Classificação de conteúdo: seguro