C a n a l h a

ACHO que a palavra mais forte e correta para definir aquele que pratica atos de maldade contra a reputação dos outros (os caluniadores, difamadores e agressores da honra alheia é o vocábulo canalha. Não outro mais exato.O caluniador é antes de tudo um canalha.Um canalha de berço.Sua ação demoníaca não tem limites e não respeita nada e nem ninguém. Detalhe: não existe o meio canalha. Quem assaca injustiça contra a honra, a pessoa, a vida dos outros é um canalha. E priu.

Mas há que se acrescentar que todo canalha no fundo,no fundo mesmo, é um covarde. Ele nunca pratica seus atos criminosos, sujos e asquerosos pessoalmente, mas por intermédio da pichação, do boato, da insinuação, da ilação, da acusação pelas costas e, no momento, pelas fakes nas redes. E a maioria no anonimato e por meio de organizações canalhas e terroristas.

Um homem de verdade não acusa ninguém por rede,fake,anonimato. Faz isso pessoalmente e face a face. Não acredito em corajosos que não o sejam pessoalmente. Na verdade corajoso é o pacífico, ordeiro e democrata, Esses raivosos caluniadores são covardes e medrosos. São almas sebosas. Uns vermes. Vivem saltitando em meio à lama e à carniça. Tem razão Chico Buarque quando num verso antou: "Filha do medo, ariva é mãe da covardia". Todo esse pessoal ligado as fakes que picha a honra dos outros é canalha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2021
Código do texto: T7324696
Classificação de conteúdo: seguro