Periguete Família!

Periguete Família!

É uma expressão em homenagem à uma amiga.

Periguete remete às meninas ousadas, livres, à frente do seu tempo, inconformadas com as condições de existência, rebeldes com as injustiças a que são submetidas pela família, a sociedade, a cultura, outras nem tanto, meramente sequiosas do exercício da liberdade impulsional.

Periguetes sempre existiram, feiticeiras, bruxas, vadias, prostitutas, putas, rameiras, piranhas, gueixas, meninas de programas....

Prefiro periguete é mais sonoro, charmoso, poético.

Família, família, família, tudo que as meninas ousadas, livres, à frente do seu tempo, inconformadas com as condições de existência, rebeldes com as injustiças a que são submetidas , incompreendidas pelo desejo de liberdade, desejam!

As periguetes desejam apenas que a manifestação da sua ousadia, do seu ímpeto além do tempo, da sua rebeldia, do seu inconformismo com as condições da existência, da liberdade da sua vida impulsiva, tenham a proteção da família, da sociedade, da cultura.

A minha amiga periguete não falhou.

A falha, com certeza, foi da família, da sociedade e da cultura.

Minha amiga continua sofrendo.

Minha amiga é uma periguete família!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 20/08/2021
Código do texto: T7324468
Classificação de conteúdo: seguro