' BEIJINHO NO OMBRO'
BEIJINHO NO OMBRO, PRO RECALQUE PASSAR LONGE, NA VERDADE SÓ GOSTEI DESSE PEDAÇO DA MUSICA , O RESTO NÃO ME AGRADA, MAS A CONTINUAÇÃO, É DE UMA PREPOTENCIA, PARECE BRIGA DE CRIANÇA.E PRA DIZER AS PALAVRAS PESADAS PARA O MEU GOSTO.MAS BEM QUE VIROU MODA, SE UM PESSOA FALA O QUE VOCE NÃO GOSTA OU TE OFENDE, VOCE FALA ' BEIJO NO OMBRO PRA VOCE TAMBEM,INVEJA É UMA PALAVRA QUE NÃO GOSTO, NEM DE PRONUNCIAR, A PROPRIA PALAVRA É CARREGADA.MAS COMO TEM INVEJA NESSE MUNDO. EU ACHEI QUE ERA MUITO QUERIDA POR UMA AMIGA, E FUI CONTAR UM FATO MUITO FELIZ QUE ACONTECEU COMIGO, SENTI O PESO DE TER FALADO , PORQUE AO INVÉS DE COMPARTILHAR A MINHA ALEGRIA, SENTI UM PESO NO OLHAR, EU POSSO NÃO ENTENDER DE MUITA COISA, MAS TENHO UMA SENSIBILIDADE APURADA, FIQUE SUPER DECEPCIONADA. E TODO MUNDO TEM OS SEUS RITUAIS DE PROTEÇÃO, UNS LEVAM MAIS A SERIO, ADORO INCENSO,PORQUE ACHO QUE LIMPA O AMBIENTE, E SAL GROSSO, SEMPRE É UMA BOA OPÇÃO. LEMBRO QUE ME ENSINARAM, COLOCAR ALHO NO SAL GROSSO E COLOCAR NA PORTA DE CASA. E O MAIS ENGRAÇADO É QUE COMEÇOU A TRABALHAR EM CASA UMA SENHORA MUITO SIMPATICA E ERA EVANGÉLICA , ELA COMEÇOU A LIMPAR A SALA E VIU O INCENSO QUEIMANDO E PERTO DA PORTA TINHA O ALHO NO SAL GROSSO, DAI ELA FALOU COMIGO'..O SENHOR NÃO QUER QUE EU TRABALHE NESSA CASA, EU FALEI PORQUE?, ESSAS COISAS DE TRABALHO, DAI FALEI IMAGINA EU ASCENDO O INCENSO PORQUE ADORO O PERFUME, E O ALHO NO SAL ME DISSERAM QUE É MUITO BOM, A SENHORA PODE FICAR SOSSEGADA, PORQUE NUNCA FIZ TRABALHO E NA REALIDADE NEM SEI COMO FUNCIONA, CUSTOU PARA ELA ENTENDER. E NA VERDADE EU NÃO SEI O QUE É FAZER UM TRABALHO PARA ATRAPALHAR UMA PESSOA , NÃO É DA MINHA INDOLE, FAZER ALGUMA COISA PARA PREJUDICAR A VIDA DE UMA PESSOA É ALGO MUITO SERIO. E TEM PESSOAS QUE VIVEM COM MEDO DE QUALQUER COISA. TEM UMA CONHECIDA MINHA QUE VEIO ME CHAMAR PORQUE TINHA UMA DUZIA DE OVOS NA PORTA DA CASA DELA, EU FALEI DEVE SER ALGUMA PESSOA QUE TE TROUXE DE PRESENTE, ELA PEGOU COM A PÁ E JOGOU NO LIXO, EU FALEI,NÃO ACREDITO, ELA FALOU,VOCE NÃO SABE DE NADA, AFINAL ERA UMA CONHECIDA UMA CONHECIDA QUE LEVOU DE PRESENTE , COMO NÃO ENCONTROU NINGUEM ,DEIXOU NA PORTA DA CASA. OLHA O QUE É A PESSOA VIVER EM CONSTANTE MEDO DE QUE ALGUEM ,DE ALGUMA FORMA VAI FAZER ALGUMA COISA PARA PREJUDICAR, E ISSO VIRA UMA MA NEURA, CONHEÇO UMA PESSOA QUE VIVE FAZENDO TRABALHO, MAS ELA DIZ QUE É APENAS PARA PROTEÇAÕ DELA MESMA.COMO EU NÃO VIVO NESSA FREGUENCIA, NÃO TENHO ESSE HABITO, MAS SINTO SIM QUANDO UMA PESSOA ESTA CARREGADA, E QUANDO UM AMBIENTE ESTA TENSO, EM ALGUM LUGAR,EU SINTO UMA ENERGIA NEGATIVA. EU ACHO QUE A ORAÇÃO É A MAIOR DEFESA, O PRÓPRIO SINAL DA CRUZ É UMA PROTEÇÃO, MAS COMO NO FUNDO SOMOS HUMANOS E VULNERAVEIS, TENHO UM VASO DE' ESPADA DE SÃO. JORGE', JUNTO COM A PLANTA 'COMIGO NINGUEM PODE' E A 'ARRUDA'. OUVI DIZER QUE É BOM , NÃO DISCUTO ACEITO. E GANHEI UMA PEDRA QUE DIZ QUE DA SORTE, E EU ESTOU SEMPRE COM ELA. NÃO ACREDITO EM HOROSCOPO, MAS SOU ARIANA E MINHA PERSONALIDADE BATE COM O SIGNO, E SE POR ACASO EU EU LER O HOROSCOPO DO DIA EU ME INFLUENCIO.NÃO TENHO MEDO DE INFLENCIAS NEGATIVAS, PORQUE SE NÃO MANDO NADA NEGATIVO PARA NINGUEM O MEU CAMPO ENERGETICO ESTA BLINDADO, SE VIER ALGUMA COISA, DO JEITO QUE VEM VOLTA. MAS TEMOS QUE LEVAR EM CONTA QUE TODOS NÓS, TEMOS OS NOSSAS ALTOS E BAIXO EMOCIONAIS. UM DIA ESTAMOS MAIS RECEPTIVOS E OUTROS NÃO. O NOSSO HUMOR OSCILA DE UM DIA PARA O OUTRO, E A VERDADE SE ESTAMOS NUM CAMPO DE VISÃO EMOCIONAL,E QUE É LOGICO QUE APESAR DA FÉ, QUE É FUNDAMENTAL, NOS PROTEGERMOS, COM O MUITO QUE APRENDEMOS NO DECORRER DA VIDA AS LENDAS URBANAS NOS INFLUENCIAM NO COTIDIANO, PORQUE TODOS, ASSIMILAMOS CONTOS , ESTORIAS E RITUAL DE PROTEÇÃO, CADA PESSOA TEM O SEU RITUAL PARTICULAR, É DA NOSSA CULTURA,LEVAR A CRIANÇA PARA BENZER, QUEM NUNCA? QUANDO FALEI PARA O MEDICO DO MEU NETO, QUE TINHA LEVADO, ELE NUMA BENZEDEIRA, ACHEI QUE O MEDICO NÃO IA GOSTAR , ELE FALOU MAS TODA ORAÇÃO E PROTEÇÃO SÓ FAZ BEM. MEU PAI FOI ACOMETIDO POR ERISIPELA, É UMA INFLAMAÇÃO NA PERNA, E ELE ESTAVA DE REPOUSO, ELE ERA MEDICO E ESTAVA SE MEDICANDO, SEM ELE PERCEBER, LEVEI UMA BENZEDIRA E COMBINEI COM ELA , FINGE QUE A É APENAS UMA VISITA, ENFIM ELA BENZEU SEM ELE PERCEBER, ACREDITEM SE QUISER NO DIA SEGUINTE,SAIU O VERMELHÃO DA PERNA, PASSOU A FEBRE, E MELHOROU ., DEPOIS DE MUITO TEMPO CONTEI PARA ELE E ELE DEU MUITA RISADA, DEPOIS FOI AGRADECER A VISITA ESPECIAL QUE RECEBEU. ENFIM A ORAÇÃO, A ENERGIA POSITIVA AJUDA SIM E UM BENZIMENTO SÓ FAZ BEM, COMO DIZ NOSSO AMIGO GILBERTO GIL ' ' ANDA COM A FÉ EU VOU, QUE A FÉ NÃO COSTUMA FAIÁ'....