A Purificação

Purificar a alma é o nosso trabalho. Perdemos-nos no nosso dia a dia, numa lida sem fim nem começo que apenas nos distancia do labor necessário para o crescimento verdadeiro e preciso para o desenvolvimento de nosso serviço no universo. Somos usados por forças involutivas para atrasar o trabalho evolutivo na excelência do trabalho de Deus, que Se utiliza deste mister para nos fazer despertar, mas para isso necessário se faz que nos esforcemos conscientemente pelo desenvolvimento de nossa fé, na certeza de que somos espíritos puros, manifestos no mundo.

Quando percebemos a realidade de que o corpo é apenas um instrumento do espírito, percebemos o engano em que nos mergulhamos, quando lutamos pelos trabalhos no orbe, esquecidos de quem somos filhos, desviados por quimeras para o destrabalho na falta da ciência da luz que a tudo ilumina. Ela, a Luz, se manifesta plenamente no instante em que assumimos a Sua presença no labor profícuo quando estamos entregues à essência de Deus em nossos corações. O Poder verdadeiro aparece quando precisamos dele para fazer valer a Verdade aqui.

O Poder Verdadeiro de Deus está acima de tudo no mundo e por isso mesmo se desocupa de todas as manifestações meramente físicas na terra. De nada adianta querermos usar este Poder para conseguir manifestar a nossa vontade pequena e egoísta no mundo. Mas quando abrimos os nossos corações e nossas mentes para a Verdade e nos dispomos a ser instrumentos do amor no universo, o Poder de Deus nos auxilia e nos dá tudo o que precisamos para a lida voluntária e amorosa pela ciência Dele no benefício do bem do Universo.

Se nos perdemos em sentimentos, pensamentos e ações materiais, nos esquecendo da grandeza da vida espiritual, assumimos para nós mesmos a responsabilidade pelos nossos erros. Quando aceitamos a primazia da força espiritual e sabemos que a energia que tudo manifesta é a força que move o universo, nos preparamos para o trabalho e passamos a executar a divina música de Deus, em sua dança espontânea na coordenação do movimento do cosmo, na centralização de Seu Poder em Si mesmo, na Criação, Formação e Transformação da Gênesis.