Atitudes para crescer

Os brasileiros vivem em média setenta e cinco anos, apesar da expectativa de vida ter avançado bastante, o ato de abrir os olhos para vida e fechar os olhos para morte, para algumas pessoas é muito pouco tempo para fazer o que tem de ser feito.

Assim sendo, “para algumas pessoas”, por qual razão falo assim? Por uma razão simples, a maioria das pessoas estacionaram no modelo improdutivo de vida e permanece na zona de conforto: aquele patamar onde tudo está bom, meu salário é suficiente para viver, minha vida está boa do jeito que está; deixando o pouco tempo que nos é premiado, ir para o ralo e sem volta.

Para estas pessoas, a morte em vida, sem dúvida se revela, e o ente se torna esquecido.

Mas, o ser humano também pode ser eterno, quando marca sua passagem entre os vivos, esta é uma prerrogativa dos que têm atitudes e recusa-se a ser taxado de morno, mediano, acomodado ou viver “Sentado em seu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”.

Lembramos sempre de D. Zilda Arnes, por seu imenso trabalho com crianças, sua atitude a transformou em uma personalidade eterna, quem não conhece o Sr. Valcir que é lembrado com luta, incessante, pela a construção do Hospital do Diabético aqui em Fortaleza, quando acontecer sua viagem para o plano superior, certamente o empreendimento receberá seu nome, provando que não precisa ser grande ou famoso para ter atitudes e marcar sua passagem pela vida, para esses, a vida se torna um ciclo pequeno, mas eles engrandecem sua existência, com atitudes positivas.

Ter atitudes positivas é o caminho para expurgar a mesmice, é construir uma vivencia ativa, sem embaraços, produtiva e cheia êxitos.

Possui um Del Rey(Veiculo) ou um Monza classic, não é demérito para ninguém, a vergonha maior é ver que não se luta para conseguir um carro mais atualizado afinal, a vida paga os prêmios, quando se é um vencedor, cobra caro pelo fracasso e não cumpre o rito para estar nela.

Qual foi o segredo do sucesso do Dr. Ermírio de Morais(empresário), se não suas atitudes virtuosas, será que Luiz Botina(rei do calçado) construiu um império sem ter essas atitudes? Empresários e os homens de susssesso de todas as classes, têm as mesmas oportunidades, a diferença é que eles vão a luta.

De um modo geral as pessoas procuram um motivo para a morbidade, “o país não pode entrar em crise por que os braços são cruzados”. Mas, sei que principalmente, o brasileiro não é preguiçoso falta-lhe, apenas atitudes que é uma ferramenta crucial para agigantar o homem e torná-lo eterno.

Que lutemos por nossas causas sem tréguas.

Amigos eu volto...

Até uma próxima oportunidade...

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 19/08/2021
Código do texto: T7323825
Classificação de conteúdo: seguro