Gauche na Vida

SEMPRE gostei de poesia,talvez porque não tenha nenhuma vocação para essa danada danadinha. Gosto de ler prosa mas nunca descuidei da poesia. A poesia me encanta, e fascina. Acho que até me ilumina e, às vezes,me encandeia. Não tenho um poeta favorito, mas vários. Todo dia leio poemas de um deles. Leio os poemas como se estivesse fazendo uma prece. Na vida temos as nossas manias, e uma das minhas é ler poesia. Ler poesia e ser um cara da esquerda festiva e ser um eterno dissidente de tudo faz parte da minha personalidade.Detalhe: a minha esquerda é democrática e plural. É uma esquerda poética, livre, libertária.

Hoje, relendo um poema de Carlos Drummond de Andrade, "Poema das sete faces"senti que me identifico coo que ele cantou. Vou transcrever alguns versos: "Quando eu nasci, um anjo torto/ desses que vivem na sombra/disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida./ As casas espiam os homens/ que correm atrás de mulheres./ A tarde talvez fosse azul,/ não houvesse tantos desejos. ? (...)// Meu Deus, por que me abandonaste/ se sabias que eu nao era Deus/ se sabias que eu era fraco./Mundo mundo vasto mundo ,/ se eu me chamasse Raimundo/ seria uma rima, não seria uma solução./ Mundo mundo vasto mundo/ mais vasto éo meu coração".

Permaneço gauche na vida e apelando para o anjo tortoepara meu Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2021
Código do texto: T7323255
Classificação de conteúdo: seguro