Papo de Boteco!

Papo de Boteco!

🍺

"Boteco dos Filósofos "

Hoje estamos reunidos para mais uma confraternização do nosso grupo...regado a uma cachacinha e alguns aperitivos.

Um papo gostoso entre amigos e sempre colocamos em pauta algum texto que achamos relevante .

Para abrir a nossa segunda feira, trago uma frase do nosso poeta e sócio do nosso Boteco:

As Pandemias chegam e depois de uma vacina ou de um medicamento, adormece no tempo...só a pandemia da corrupção é que permanece viva, matando sem piedade.

(Amaro Poeta)

Os quarenta e dois sócios presentes ..aplaudiram de pé.

Rui do Olho D'água, o mais antigo sócio do nosso Boteco foi logo pedindo a palavra e falando :

Esse é o vírus mais lental e de um contágio extraordinário, começa dentro do gabinete e se alastra pelas vielas do nosso Brasil.

O exemplo vem de cima e contamina os que estão nas camadas menos favorecidas da nossa sociedade.

Antigamente eram os réis , os tostões, depois os centavos, os milhões e agora são os bilhões de Reais.

Enquanto isso...já morreram centenas, milhares e agora ja são milhões de brasileiros vítimas desse maldito vírus.

Infelizmente até o presente momento, os antídotos liberados pela PF ficam engavetados nos porões tupiniquins.

As mazelas sustentam as pilastras dos grandes Palácios.

Foi ovacionado por todos presentes.

A confraternização foi avançando pela madrugada e a Marvada inspirando os nossos filósofos.

A cada momento existia um copo nas alturas e uma saudação poética.

Um brinde ao futuro de nossa Nação.ou um...."Salve a Cachaça Brasileira ".

(Amaro Poeta)